Vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada até a UPA
02/09/2019 09h45
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Uma tentativa de feminicídio foi registrada na manhã do último domingo (01º) em Três Lagoas. Uma mulher de 27 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na região da nuca, enquanto dormia em seu apartamento no bairro Santa Luzia.
O crime teria acontecido por volta das 06h, segundo consta do boletim de ocorrência a mulher alegou que havia voltado de uma festa para o imóvel, onde reside com a mãe, na companhia do jovem de 20 anos, com o qual já havia mantido um relacionamento. O casal teria conversado sobre a antiga relação e após um curto período de discussão, ambos foram dormir.
Após cerca de uma hora dormindo, a vítima disse ter acordado com um golpe de canivete na nuca e tentou gritar, mas foi impedida pelo autor, que tapou sua boca. Ela ainda afirma que foi contida com um golpe “mata leão” no pescoço. O homem ainda teria a golpeado novamente na região da cabeça.
Em desespero, a vítima se lançou contra a parede, fazendo com que o homem a soltasse. Em posse de outra faca, que estava no quarto, a vítima revidou as agressões e conseguiu atingir o ex-companheiro com um golpe na cabeça.
A mãe da vítima percebeu os barulhos e conseguiu desarmar o autor, liberando a filha. Ambas fugiram do imóvel pediram socorro aos vizinhos. O autor fugiu por uma mata, que fica ao lado do condomínio onde residem.
Socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a vítima foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ficando sob observação médica.
O autor conseguiu se refugiar em uma fazenda localizada a cerca de 1,5 km do local do crime. O morador do local orientou a equipe policial sobre a localização do homem, que também foi socorrido pelo Samu. Policiais fizeram a escolta do autor na UPA.
