27.4 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de março, 2026

Homem suspeito de matar filhos sonhava em adotar 4ª criança

18/02/2021 16h07
Por: Paulo Renato

POÁ (SP) Nas redes sociais, Ricardo Reis de Faria e Vieira se mostra um pai carinhoso e cuidadoso e com uma família feliz e unida.

Ricardo Reis de Faria e Vieira, de 33 anos, preso suspeito de atear fogo na própria casa e matar os três filhos carbonizados, afirma que sempre sonhou em ser pai. Em vídeos e postagens nas redes sociais, ele se mostrava um pai carinhoso e cuidadoso e revelou que pretendia adotar um quarto filho. Ele explica que os nomes das crianças foram escolhidos ainda durante a sua infância.

A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias de Ricardo após ele apresentar versões diferentes para o incêndio, que aconteceu por volta das 5 h desta quarta-feira (17) na casa onde a família morava em Poá, na Grande São Paulo.

Em um dos vídeos, Ricardo conta como aconteceu todo o processo de adoção das vítimas. O primeiro filho adotivo, com pouco mais de 1 ano. Ele estava em um abrigo. Ele já tinha uma irmã mais velha, que também foi adotada.
Depois, recebeu a notícia de que poderia adotar, um bebê de apenas 2 meses. A família crescia e parecia feliz e unida em fotos e vídeos postados em seu perfil.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu principalmente o quarto onde estavam a adolescente, de 14 anos, e as crianças de 9, e uma, que completaria 2 anos. O primeiro chamado foi feito por uma mulher que mora na vizinhança. Ela ouviu os pedidos de socorro e viu as chamas.

Separado de Ricardo há três meses, o companheiro Leandro contou, que o rapaz tentava reatar o relacionamento e, nos últimos meses, dizia que não fazia sentido viver sem a família unida.

Uma testemunha afirma ter ouvido gritos de socorro vindos da casa. A voz era feminina, possivelmente da adolescente. O corpo da adolescente foi encontrado próximo a uma janela com grades, o que indica que ela tentou sair do local. A polícia acredita que a porta do cômodo estava trancada.

Oito viaturas dos bombeiros foram acionadas e realizaram o combate às chamas. A Polícia Civil vai investigar as causas do incêndio e onde o fogo começou.

Segundo Ricardo, ele percebeu a fumaça e tentou salvar as crianças, mas a porta estava trancada e ele havia tomado medicamento calmante para dormir, por isso pediu socorro.

Fonte: Notícias R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

DNIT rompe contrato do contorno rodoviário e obra segue parada em Três Lagoas

Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes rescinde acordo com consórcio responsável e avalia nova empresa ou licitação para concluir obra de R$ 200 milhões.

Senado vai premiar instituições que combatem violência contra a mulher

Texto está publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16)

VAGAS DE EMPREGO – Veja as oportunidades disponíveis na Casa do Trabalhador nesta segunda-feira (16)

lista atualizada de oportunidades para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho