32.3 C
Três Lagoas
sábado, 10 de maio, 2025

Homem sofre golpe após ser “jurado de morte” por telefone no Paranapungá

Vítima foi coagida a realizar transferências para estelionatário.

Na tarde desta terça-feira, 21, um homem de 22 anos, morador do bairro Jardim Paranapunga, em Três Lagoas, foi vítima de um golpe de extorsão envolvendo ameaças de morte. Segundo informações registradas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), a fraude teve início quando a vítima recebeu uma ligação de um número desconhecido, com o DDD da região do interior de São Paulo.

Durante a chamada, o golpista, em tom intimidador, afirmou que o jovem estaria “jurado de morte” e exigiu o pagamento imediato de uma quantia em dinheiro para livrá-lo do suposto perigo. Temendo pela própria vida, a vítima realizou a transferência do valor solicitado e anexou o comprovante à ocorrência policial.

Após refletir sobre o ocorrido, a vítima percebeu que havia sido enganada e procurou a polícia para relatar o caso. A investigação agora está focada em identificar a origem do contato e os responsáveis pelo golpe. A quantia perdida não foi informada na ocorrência.

A polícia orienta a população a desconfiar de ligações ou mensagens ameaçadoras e a evitar qualquer transação financeira antes de confirmar a veracidade das informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Justiça por roubo é preso próximo à rodoviária de Três Lagoas

Homem de 23 anos, procurado em Araçatuba (SP), afirmou ter uma suposta ligação com facção criminosa durante abordagem policial.

Dia das Mães é celebrado com emoção, histórias e café da manhã no ‘Programa Toninha Campos’

Edição especial do programa recebeu mães de diferentes idades, empresárias, ouvintes e a primeira-dama de Três Lagoas, Kelly Abonízio, para uma manhã de homenagens e afeto nos estúdios da Caçula FM.

Alagoano é preso por importunar mulheres em alojamento no Jardim Angélica

Suspeito teria assediado moradoras e causado tumulto no local, onde os militares foram acionados para conter a situação.