26.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Homem sofre golpe após ser “jurado de morte” por telefone no Paranapungá

Vítima foi coagida a realizar transferências para estelionatário.

Na tarde desta terça-feira, 21, um homem de 22 anos, morador do bairro Jardim Paranapunga, em Três Lagoas, foi vítima de um golpe de extorsão envolvendo ameaças de morte. Segundo informações registradas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), a fraude teve início quando a vítima recebeu uma ligação de um número desconhecido, com o DDD da região do interior de São Paulo.

Durante a chamada, o golpista, em tom intimidador, afirmou que o jovem estaria “jurado de morte” e exigiu o pagamento imediato de uma quantia em dinheiro para livrá-lo do suposto perigo. Temendo pela própria vida, a vítima realizou a transferência do valor solicitado e anexou o comprovante à ocorrência policial.

Após refletir sobre o ocorrido, a vítima percebeu que havia sido enganada e procurou a polícia para relatar o caso. A investigação agora está focada em identificar a origem do contato e os responsáveis pelo golpe. A quantia perdida não foi informada na ocorrência.

A polícia orienta a população a desconfiar de ligações ou mensagens ameaçadoras e a evitar qualquer transação financeira antes de confirmar a veracidade das informações.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cartórios de MS terão horário especial de atendimento no Carnaval 2026

Unidades fecham nos dias 16 e 17 de fevereiro e reabrem na quarta-feira, a partir das 12h, com exceção do registro civil que manterá plantão para nascimentos e óbitos

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões