Veículo atingiu criança que estava na calçada, ficando presa e sendo arrastada por aproximadamente 20 metros.
Na manhã do último domingo (29), a Polícia Civil de Brasilândia (MS), distante 65 km de Três Lagoas (MS), um homem de 22 que atropelou propositalmente uma criança de 11 anos por cerca de 30 metros. O fato aconteceu no último sábado (28), quando o suspeito, agindo por ciúmes, foi até uma residência onde acontecia uma confraternização, e chamou sua ex-mulher para ir embora com ele, o que ela recusou, além de se negar a entregar o bebê do casal, ocorrendo uma breve confusão no local.
O suspeito após dizer que voltaria armado à residência, saiu som sua caminhoneta, porém acelerou, a jogando sobre a calçada onde estavam sentados, além de sua ex-mulher, outras pessoas da família que moravam ali, inclusive um homem que o teria impedido de levar a filha do casal com ele. Fazendo essa manobra, ele atingiu uma criança de 11 anos que estava numa cadeira na calçada, ficando presa sob a caminhoneta e sendo arrastada por aproximadamente 20 metros.
O suspeito continuou a fuga e teria retornado pelo menos mais uma vez na frente daquela casa, ocasião na qual vizinhos teriam ouvido estampidos característicos de disparos de arma de fogo. A criança foi socorrida e atendida no Hospital Municipal de Brasilândia (MS), onde ficou em observação, com escoriações pelos braços, pernas, lombar e toráxica.
Os policiais civis de Brasilândia realizaram diversas diligências, obtendo várias informações sobre possíveis paradeiros do suspeito, inclusive no estado de São Paulo, inclusive contando com informações da Polícia Civil de lá. O suspeito no entanto, foi localizado em uma propriedade rural em Brasilândia mesmo.
A equipe policial chegou ao local em um veículo descaracterizado, conseguindo flagrar o suspeito quando deixava uma casa existente no local, tentando fugir, mas foi contido e detido pelos policiais, permanecendo em silêncio durante o interrogatório, sendo autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado, por motivo fútil e que impossibilitou a defesa da vítima. Se for comprovado que buscava atingir sua ex-mulher, vai responder por tentativa de feminicídio.
O local do fato foi periciado, e a caminhoneta apreendida em poder do suspeito foi apreendida para exame pericial, permanecendo apreendida, e poderá ser acautelado como parte da indenização à vitima e sua família.


