Vítima disparou contra a equipe, onde após ser atingido foi desarmado pela equipe, morrendo após dar entrada no Hospital Auxiliadora.
Mateus Alves da Silva, 46 anos, o homem que ameaçou algumas funcionárias de um posto de saúde, na última quarta-feira (22) foi morto após confronto com a Força Tática na região do Santa Rita em Três Lagoas.
O suspeito tinha sido solto após realizar as ameaças com o uso de um simulacro de arma de fogo no USF do bairro, porém após isso, usava as redes sociais para realizar algumas ameaças às funcionárias, além de ofender os policiais militares com palavras de baixo calão, alegando que seria do crime organizado.
Na noite desta sexta-feira (24), a equipe da Força Tática recebeu informações de que Mateus estaria novamente em posse de arma de fogo, onde após intensificarem o patrulhamento pela região, localizaram o suspeito rapidamente. Na tentativa de abordagem, o mesmo teria se levantado rapidamente, sacado uma arma de fogo que estava em sua cintura e corrido para dentro do imóvel.

Com o flagrante, foi pedido para que o suspeito jogasse a arma no solo, porém à todo momento, Mateus dizia que não se renderia, e que se os policiais entrassem, iria disparar. Em certo momento, quando a equipe realizava uma varredura pela casa, foram surpreendidos pelo indivíduo, que disparou contra a Força Tática, que revidou a injusta agressão e disparou contra o criminoso, que foi atingido e desarmado em seguida.
Ferido, foi socorrido até o Hospital Auxiliadora, porém Mateus não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde. O local foi preservado até a chegada da Perícia, já a arma usada por ele para disparar contra os policiais – uma Taurus .22 com duas munições intactas e quatro deflagradas foi apreendida.