19/04/2016 – Atualizado em 19/04/2016
Por: Ana Carolina Kozara e Neto com fotos de Rádio Caçula
Inconformado com o fim do relacionamento, um homem de 27 anos, manteve sua ex companheira, uma jovem de 21 anos, em cárcere privado desde as 8h desta terça-feira (19) quando iniciou uma seção de tortura contra a vítima, que era mantida na caminhonete do autor, que rodou por pelo menos dois campos de futebol da cidade, onde a mulher era retirada do veículo, apanhava e na sequencia era colocada novamente no automóvel e levada para outro ponto da cidade.
A Polícia Militar recebeu a primeira denúncia, por volta das 8h30m, quando uma testemunha visualizou o momento que um homem desferiu um golpe contra a cabeça de uma mulher no campo de futebol do bairro Alto da Boa Vista e na sequencia a colocou em sua caminhonete e fugiu do local. Na ocasião, a denunciante não teve tempo de anotar a placa do automóvel, identificando apenas que se tratava de uma caminhonete de cor prata.
Guarnições da Polícia foram acionadas a se deslocar no local, onde realizaram diligências para localizar o homem, porem devido a falta de informações, não foi possível localizar o agressor naquele momento.
Por volta das 10h30m, a Central Operacional da Polícia Militar (COPOM) recebeu duas denúncias anônimas, informando que uma mulher estaria sendo espancada por um homem que estacionou uma caminhonete, com as mesmas características repassadas no caso anterior, nas proximidades do campo de futebol do bairro Santo André e após os golpes o agressor arrastava a vitima pelos cabelos.
Nesta ocasião as testemunhas conseguiram registrar a placa do veículo, que foi interceptado por uma unidade da Polícia Civil que passava pela região e na sequencia recebeu o apoio da Polícia Militar, que deteve o agressor e encaminhou até a DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) onde os procedimentos estão sendo realizados neste momento.
A equipe de reportagem conversou com o Delegado Thiago Passos, adjunto da DAM, que recebeu e está realizando oitivas para apurar o que aconteceu durante esta manhã (19) e aproveitou a oportunidade para orientar as vítimas de agressão denunciem o crime através do telefone 180 que todos serão investigados.




