01/02/2016 – Atualizado em 01/02/2016
Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula
A Polícia Militar em parceria com o Conselho Tutelar realizou uma ação na Rua Alexandre Abraão, bairro Nossa Senhora das Graças na madrugada desta segunda-feira (1), que tinha como objetivo deter um homem, identificado com L.C.F.V. de 40 anos, acusado de ter pegado seu filho na casa de sua ex esposa na tarde de domingo (31) e o levado até um bar, onde consumiu bebidas alcoólicas e quando foi contatado pela mãe da criança a ameaçou de morte.
A vítima, uma mulher identificada como S.V.M. de 34 anos, conseguiu gravar a coação e acionou as autoridades competentes para lhe auxiliar a recuperar seu filho.
De acordo com a mãe da criança, o seu ex-marido foi até a sua casa por volta das 16h pedindo para passear com o filho e afirmando que o traria de volta em pouco tempo e após passar mais de 8 horas desde que a criança havia saído de casa com o pai, a mãe começou a ligar para o homem e mandar que ele trouxesse seu filho de volta para casa, sendo ameaçada em todas as ligações.
Enquanto os policiais atendiam a ocorrência, o acusado passou pela rua conduzindo um Uno branco, sendo reconhecido pela vítima que informou à guarnição que deu ordem de parada ao suspeito e durante a abordagem verificaram que a criança estava dormindo no banco de trás do veículo.
O acusado apresentava sinais claros de embriaguez,exalando odor etílico,cambaleando e apresentando dificuldades na fala, e diante dos fotos o homem foi detido e conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) onde boletim de ocorrência foi registrado e entregue a autoridade policial de plantão para que as providências cabíveis sejam tomadas.



