25.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 12 de fevereiro, 2026

Homem em surto psíquico é algemado durante socorro no Centro de Três Lagoas

Diante do quadro crítico e mudando a segurança tanto dele quanto dos socorristas , foi necessária a contenção do paciente.

No início da tarde desta quinta-feira, 30, um homem com esquizofrenia precisou ser algemado para receber atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros em Três Lagoas.

O caso mobilizou equipes de resgate após relatos de que o homem estaria em surto na região da Lagoa Maior. No entanto, ele caminhou por várias quadras e foi localizado já na Avenida Rosário Congro, em frente à Praça Ramez Tebet, no centro da cidade.

Diante do quadro crítico e visando a segurança tanto dele quanto dos socorristas, foi necessária a contenção do paciente. Familiares, em estado de desespero, acompanharam a ocorrência. Após ser medicado, ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhamento.

Casos como esse evidenciam a urgente necessidade de um hospital psiquiátrico na cidade. Enquanto municípios como Paranaíba (MS) contam com unidades especializadas para o tratamento de transtornos mentais graves, Três Lagoas ainda carece desse suporte.

A Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) desempenha um papel importante na assistência à saúde mental, mas a crescente demanda exige investimentos em estruturas adequadas para acolher pacientes em sofrimento psíquico intenso e oferecer suporte também às famílias.

A saúde mental deve ser tratada com a mesma prioridade que a saúde física. Sem um hospital psiquiátrico, a população de Três Lagoas continua enfrentando dificuldades para lidar com esses casos de maneira segura, digna e eficaz.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto de lei cria Cadastro Estadual de Condenados por Violência Doméstica em MS

Proposta em votação na Assembleia Legislativa prevê banco de dados com acesso restrito e gestão pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública

Trânsito terá mudanças para o CarnaTRÊS 2026 em Três Lagoas

Interdições começam já na fase de preparação do evento para garantir segurança e organização dos foliões

Mato Grosso do Sul registra 816 casos prováveis de dengue em 2026

Boletim da SES aponta 79 confirmações da doença e mais de mil casos prováveis de Chikungunya, não há óbitos registrados até o momento Mato Grosso...