32.3 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Homem é detido por comercializar e manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro em Três Lagoas

Autor foi autuado em R$ 4 mil por manter pássaros silvestres ilegalmente em cativeiro

17/07/2019 08h31
Por: Deyvid Santos

TRÊS LAGOAS (MS) – Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas receberam denúncias, de que um homem faria comércio de aves silvestres em sua residência, localizada no bairro Vila Verde I, na cidade. Uma equipe foi ontem (16) ao local e encontrou na residência do denunciado, gaiolas com aves silvestres sendo criadas ilegalmente em cativeiro.

Oito pássaros, sendo seis da espécie coleirinha e dois da espécie canário-da-terra e sete gaiolas foram apreendidos. As aves possuíam anilhas, porém, o infrator informou que tinham sido confeccionadas artesanalmente.

O infrator (37) foi conduzido à Delegacia de Policia Civil e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 4.000,00. Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS).

Informações assessoria de comunicação da PMA/MS

Oito pássaros, sendo seis da espécie coleirinha e dois da espécie canário-da-terra e sete gaiolas foram apreendidos - Foto: PMA/MS / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.