35 C
Três Lagoas
quarta-feira, 26 de março, 2025

Homem confessa assassinato por ciúmes em Brasilândia

Crime foi cometido no Assentamento Mutum e envolveu versão inicial falsa, onde autor e cúmplice são indiciados por homicídio qualificado.

João Antônio confessou ter assassinado José Onório da Silva, de 45 anos, por ciúmes da esposa. O crime, ocorrido em 4 de agosto no Assentamento Mutum, em Brasilândia, foi comunicado à polícia apenas no dia seguinte. João foi indiciado por homicídio qualificado e também responderá por denunciação caluniosa, após inicialmente mentir em seu depoimento.

Segundo o delegado Avelino Rafael Mantovani, João foi ouvido como testemunha no primeiro depoimento, alegando que um amigo, identificado como Laércio, havia matado José após uma discussão, com a ajuda de um rapaz de 24 anos. Ambos os suspeitos foram presos.

Em novo depoimento, Laércio admitiu ter esfaqueado a vítima, mas afirmou que João foi o responsável pelos golpes de madeira na cabeça de José, que causaram o afundamento do crânio. A versão foi confirmada pelo jovem de 24 anos e por outra testemunha.

Diante dessas evidências, João Antônio foi convocado para prestar novo depoimento. Acompanhado de seu advogado, ele confessou à polícia que havia participado do assassinato. João admitiu que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José e que, no dia do crime, agiu em conjunto com Laércio, que desferiu os golpes de faca, enquanto ele utilizou uma madeira para agredir a vítima. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, e João Antônio também enfrentará acusações de denunciação caluniosa por ter mentido inicialmente à polícia.

Veja também:

Homem é encontrado morto com sinais de violência em assentamento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Ronda Policial” ajuda a localizar vítimas de ladrão de botijão de gás em Três Lagoas

Após o fato ser noticiado por Fábio Campos, cerca de sete pessoas foram à delegacia para reconhecer criminoso.

Estudante é assaltada a caminho da escola no Jardim Alvorada

Criminoso fugiu após levar celular e documentos da vítima.

Bolsonaro nega decreto de golpe de Estado após virar réu

Após ser declarado réu por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro se defendeu nesta quarta-feira (26), negando ter articulado uma tentativa...