23.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 20 de fevereiro, 2026

Homem confessa assassinato por ciúmes em Brasilândia

Crime foi cometido no Assentamento Mutum e envolveu versão inicial falsa, onde autor e cúmplice são indiciados por homicídio qualificado.

João Antônio confessou ter assassinado José Onório da Silva, de 45 anos, por ciúmes da esposa. O crime, ocorrido em 4 de agosto no Assentamento Mutum, em Brasilândia, foi comunicado à polícia apenas no dia seguinte. João foi indiciado por homicídio qualificado e também responderá por denunciação caluniosa, após inicialmente mentir em seu depoimento.

Segundo o delegado Avelino Rafael Mantovani, João foi ouvido como testemunha no primeiro depoimento, alegando que um amigo, identificado como Laércio, havia matado José após uma discussão, com a ajuda de um rapaz de 24 anos. Ambos os suspeitos foram presos.

Em novo depoimento, Laércio admitiu ter esfaqueado a vítima, mas afirmou que João foi o responsável pelos golpes de madeira na cabeça de José, que causaram o afundamento do crânio. A versão foi confirmada pelo jovem de 24 anos e por outra testemunha.

Diante dessas evidências, João Antônio foi convocado para prestar novo depoimento. Acompanhado de seu advogado, ele confessou à polícia que havia participado do assassinato. João admitiu que mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José e que, no dia do crime, agiu em conjunto com Laércio, que desferiu os golpes de faca, enquanto ele utilizou uma madeira para agredir a vítima. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, e João Antônio também enfrentará acusações de denunciação caluniosa por ter mentido inicialmente à polícia.

Veja também:

Homem é encontrado morto com sinais de violência em assentamento

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano quebra novo recorde histórico com mais de 5,8 milhões de toneladas de celulose embarcadas no Porto de Santos

Volume movimentado nos terminais da empresa corresponde a 58,8% de toda a celulose exportada via Porto de Santos. Somente em dezembro de 2025, companhia embarcou 481 mil toneladas de celulose, maior volume registrado em um mês em seus terminais portuários

Praça Ramez Tebet recebe blitz educativa sobre prevenção a escorpiões em Três Lagoas

Ação da Saúde orienta população sobre medidas de controle e combate ao escorpionismo A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...

Assistência Social abre pré-cadastro online para serviços de convivência em Três Lagoas

Inscrições seguem até formação do banco de dados para 2026, com prioridade para públicos em situação de vulnerabilidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio...