24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 27 de fevereiro, 2026

Higietal Ambiental é condenada em primeira instância por cometer crime ambiental em Três Lagoas

20/08/2018 11h50
Por: Ana Carolina Kozara

A empresa Higietel Ambiental LTDA – EPP foi condenada em primeira instância a pagar uma multa de R$ 50 mil a Prefeitura Municipal de Três Lagoas por crime ambiental cometido no mês de abril de 2017.

O crime foi flagrado por um internauta que filmou o momento em que um funcionário da empresa descarrega cerca de 8 mil litros de esgoto sanitário na rede de coleta de água pluvial de Três Lagoas, rede essa que deságua no Córrego da Onça.

Diante das provas materiais da denuncia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente autuou a empresa levando em consideração dois critérios, o primeiro de poluição por lançamento de esgoto sanitário, haja vista que a rede de captação de água pluvial não é destinada para captar esgoto sanitário. Com isso, a poluição se deve pelo fato de que a rede desemboca em um corpo d’água, nesse caso o Córrego da Onça. O segundo critério é por ter desobedecido à licença ambiental que tem condicionantes que obrigam empresa a realizar o despejo do esgoto em uma estação de tratamento.

A decisão foi publicada no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda-feira (20) e a empresa tem o prazo de 5 dias para efetuar o pagamento e ter o beneficio de 30% de desconto, ou 20 dias para apresentar recurso.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retomada da UFN3 avança com contratação de obras e garantia de gás

Petrobras projeta reinício ainda este ano e conclusão da fábrica de fertilizantes para 2029

Salários de fevereiro dos servidores estaduais serão pagos na terça-feira

Mais de 86 mil trabalhadores da ativa e aposentados terão valores disponíveis antes do quinto dia útil

Bombeiros realizam buscas após jovem desaparecer na região da Cascalheira

Equipes do 5º Grupamento de Bombeiros Militar atuam com mergulhadores especializados e embarcação nas buscas