25/12/2014 – Atualizado em 25/12/2014
Por: G!
Dona Preta quase passou mal com um telefonema que recebeu na semana passada. Lágrimas e sorrisos se misturaram em um único sentimento. Do outro lado da linha vinha a notícia que ela esperou pela vida toda: o filho, enfim, estava contratado para jogar por um grande clube do futebol brasileiro.
O filho da Dona Preta (como Aparecida é mais conhecida) é Leandro, destaque da Chapecoense no último Campeonato Brasileiro. O clube, o Palmeiras. Nove anos depois de sair de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, para tentar ser profissional, o atacante de 1,89m realiza o sonho dele e da família.
– Desde pequeno minha vida é futebol. Nunca pensei em fazer mais nada. Não sonhava ser médico ou ter qualquer outra profissão. Meu negócio era futebol. Eu falava para os meus pais que um dia jogaria em um grande clube. Vai ser um momento único – contou.
Se a expectativa em casa é grande pelo sucesso do atacante, no Palmeiras não é diferente. O Verdão não economizou para contratá-lo. Mais que isso, para tirá-lo do maior rival. O jogador estava muito próximo de acertar com o Corinthians, mas uma proposta alviverde de R$ 5 milhões por 50% dos direitos mudou o destino.
Leandro faz parte do processo de reformulação do elenco alviverde norteado por um princípio básico: trocar quantidade por qualidade. Mudança que inclui a chegada do veterano Zé Roberto para dividir com Valdivia a responsabilidade de liderar o time, e que anima ainda mais o novo atacante palmeirense. Foram dez gols no Brasileirão pela Chape. Em 2015…
– Eu espero fazer o dobro de gols com eles no time – sonha Leandro.
