Estoque está em nível crítico e unidade reforça importância da doação para garantir atendimento a pacientes
O Hemosul de Três Lagoas está precisando com urgência de doações de sangue do tipo O positivo. De acordo com a unidade, o estoque desse tipo sanguíneo encontra-se em falta, o que acende um alerta para a manutenção dos atendimentos hospitalares e de emergência.
A doação é realizada por livre demanda, sem necessidade de agendamento prévio. Os doadores do tipo O positivo são considerados convocados e, por isso, têm prioridade no atendimento em relação aos demais tipos sanguíneos.
O tipo O positivo é um dos mais utilizados em transfusões, especialmente em situações de urgência e emergência, o que torna fundamental a reposição constante dos estoques.
A unidade reforça o apelo à população para que quem puder doar compareça ao Hemosul e contribua para salvar vidas. “Não perca a chance de ajudar quem precisa. Faça sua doação”, destaca o chamado da instituição.
A doação de sangue é um gesto simples, rápido e seguro, que pode fazer a diferença para pacientes que dependem desse ato solidário para continuar o tratamento ou sobreviver.
CONFIRA OS CRITÉRIOS BÁSICOS PARA A DOAÇÃO:
com informações Prefeitura de Três Lagoas


