Geral – 21/04/2013 – 11:04
George Jetson e o filho caçula Elroy, em cena da abertura da animação
O desenho animado “Os Jetsons” surgiu em 1962 e mostrava uma família que vivia no futuro, cercada de equipamentos que facilitavam o cotidiano. Desde então passaram-se mais de 50 anos, mas muitos dos recursos de tecnologia que George, Jane e seus filhos tinham acesso ainda não existem na “vida real”.
Quer exemplos? Enquanto os humanos disputam cada pedaço de terra e constroem muitos prédios pertinho um do outro, a família vivia em uma cidade espaçosa que fica no espaço sideral. Eles tinham também um carro voador que não precisava de garagem: o automóvel simplesmente se transformava em uma maleta, fácil de carregar e guardar.
Na hora de se arrumar, tudo era bem rápido e sem esforço. Um único equipamento aciona um mecanismo que escova os dentes, penteia o cabelo e ainda faz barba da pessoa, tudo ao mesmo tempo. Pra terminar, um “Trocador Instantâneo” veste as roupas automaticamente. Para fazer todo o serviço de casa existe uma empregada doméstica que é robô, assim como para atender os clientes nos restaurantes, no lugar dos garçons humanos.
Fonte: UOL Notícias


