30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Guerreiro vai ao Governo de São Paulo solicitar doação de terreno para Selvíria

03/02/2016 – Atualizado em 03/02/2016

O deputado estadual, em mais uma ofensiva para concretizar a doação de uma área para a instalação do núcleo industrial de Selvíria, conversou na manhã de quarta-feira (3), com o Secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio de Paula.

Por: Assessoria de Imprensa

Ângelo Guerreiro estava acompanhado do Superintendente do Meio Ambiente de Selvíria, Valticinez Barbosa Santiago, e do Diretor de Indústria e Comércio do Município, Adélson Alberto dos Santos. A ação recebeu o aval do Governo de Mato Grosso do Sul e ganha mais um salto. Deverá ser motivo de uma reunião que está sendo agendada pelo parlamentar com integrantes do Governo de São Paulo.

“A área reivindicada, de aproximadamente 122 hectares e que pertence à Universidade Estadual Paulista– UNESP do Governo de São Paulo, está margeando a sede do município de Selvíria dentro de Mato Grosso do Sul”, disse Guerreiro. A área totaliza 1,1 mil hectares e fica às margens do Rio Paraná, próxima à Usina Hidrelétrica de Ilha Solteira. Ainda no município, a UNESP tem outra propriedade de 337 hectares.

Conforme o Deputado, Selvíria precisa desse terreno que está em uma localidade estratégia com logística apropriada para atrair indústrias. A Empresa Eldorado Brasil Celulose já manifestou interesse em implantar no local um viveiro de mudas de eucalipto.

O Governo de Mato Grosso do Sul está pronto para realizar convênio de cooperação técnica com o município oferecendo suporte para tratar sobre o desmembramento da área e o georreferenciamento. “Já tratamos disso com os órgãos competentes e estamos trabalhando para viabilizar essa área para a instalação do núcleo industrial de Selvíria visando o desenvolvimento da região”, finalizou Guerreiro.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.