14.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Guerreiro parabeniza Governo de MS pela ação histórica de saúde em Três Lagoas (MS)

17/06/2015 – Atualizado em 17/06/2015

Guerreiro parabeniza Governo de MS pela ação histórica de saúde em Três Lagoas (MS)

Por: Assessoria de Imprensa

Depois de dias de intenso trabalho em Três Lagoas, a Caravana da Saúde logo irá se despedir da cidade sede, que atendeu seis municípios da microrregião, englobando também Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria. Na sessão plenária desta terça-feira, 16, o deputado estadual subiu na tribuna para parabenizar o envolvimento e comprometimento do Governo de Mato Grosso do Sul com a maior ação de saúde já desenvolvida em nosso estado. Para ele, o centenário da cidade não poderia ser comemorado de outra forma, senão zerando as enormes e demoradas filas de espera para realizar exames, consultas e cirurgias reprimidas.

Desde sexta-feira, 12, o parlamentar acompanhou o trabalho dos servidores da saúde, bem como voluntários, que dedicaram parte do seu tempo para atender a demanda. “Aproveitei para entrar na fila e fazer exames oftalmológicos. Terei que refazer o meu óculos de grau”, brincou Guerreiro, que garante “nunca ter visto na história de Três Lagoas uma ação de saúde tão eficaz, social e justa como essa”. Conforme o parlamentar, a Caravana da Saúde é a devolução de uma parte dos impostos que toda a população contribui. “Espero que essa ação seja exemplo para muitos outros governantes, tanto na esfera estadual, quanto municipal e federal”, disse.

A Caravana da Saúde realizou, até domingo, 16.500 procedimentos. Mais de 670 pessoas foram operadas de catarata, apenas entre sexta-feira e domingo. Os números serão ainda mais expressivos, já que a Caravana fica no município até o dia 19 deste mês. Nos dois dias de mobilização, chamados de Dia D (sábado e domingo), parceiros como Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Hospital do Câncer atenderam a população com exames médicos, consultas e casamentos civis.

Presente pelos 100 anos
Além da Caravana da Saúde, Três Lagoas também foi presenteada com o envolvimento dos médicos do Instituto do Câncer de Três Lagoas, que lançaram a pedra fundamental da construção do Hospital do Câncer na cidade. O projeto nasceu de uma parceria entre o Hospital Auxiliadora e um grupo de médicos. São atendidos atualmente, em média, seis mil pacientes, com atendimento ambulatorial, diagnóstico, internação e quimioterapia infusional em pacientes internados.

O governador Reinaldo Azambuja também anunciou que, em dez dias, retornará ao município para dar a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional, com investimento do BNDS e Governo de Mato Grosso do Sul, e que servirá, também, de hospital escola para os alunos de medicina da UFMS, campus Três Lagoas.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Jacaré ataca cadela na Lagoa Maior e moradores temem risco a crianças

Ataque ocorreu na sexta-feira (4); protetoras resgataram cadela e pedem ação imediata das autoridades Um jacaré atacou uma cadelinha nas margens da Lagoa Maior, em...

Suzano abre vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Três Lagoas e Brasilândia

A empresa Suzano, referência global na produção de celulose, está com inscrições abertas para cinco vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs) nos municípios...

Câmara Municipal adia sessão ordinária em respeito ao falecimento da ex-vereadora Marlene Martinho

A Câmara Municipal de Três Lagoas informou que a sessão ordinária prevista para esta terça-feira (8) foi adiada para quarta-feira (9), às 8h, em...