Educação – 12/06/2012 – 17:06
A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas (MS), e seu corpo docente, deflagraram greve a partir desta terça feira (12), conforme o sindicato dos professores (ANDES-SN).
A greve nacional já conta com 51 instituições federais e busca melhores condições de trabalho e plano de carreira. Os professores denunciam e reivindicam solução imediata à precariedade vivenciada nas instituições federais de ensino.
O movimento estudantil está mobilizado reivindicando melhores condições no ensino, restaurantes universitários e moradias estudantis.
“Queremos a reestruturação da carreira. Em substituição à atual, com muitos níveis, defendemos uma estrutura mais simples, que valorize o trabalho docente e permita oferecermos ensino de qualidade. Para isso precisamos também de condições de trabalho, de salas de aula, laboratórios, bibliotecas”, disse Marina Barbosa, presidente do ANDES-SN, representante do Comando Nacional de Greve.
O governo deve apresentar uma proposta de reestruturação para a carreira docente.
“Na última reunião antes da greve, em 15 de maio, o governo nos apresentou verbalmente alguns pontos, que eram a repetição da proposta apresentada em dezembro de 2010. Ou seja, as negociações não avançam”, completou Marina.
Fonte: Da Redação / UFMS