26.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 4 de julho, 2025

Greve Nacional tem início nesta terça-feira no Campus da UFMS

Educação – 12/06/2012 – 17:06

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Campus de Três Lagoas (MS), e seu corpo docente, deflagraram greve a partir desta terça feira (12), conforme o sindicato dos professores (ANDES-SN).

 A greve nacional já conta com 51 instituições federais e busca melhores condições de trabalho e plano de carreira. Os professores denunciam e reivindicam solução imediata à precariedade vivenciada nas instituições federais de ensino.

 O movimento estudantil está mobilizado reivindicando melhores condições no ensino, restaurantes universitários e moradias estudantis.

 “Queremos a reestruturação da carreira. Em substituição à atual, com muitos níveis, defendemos uma estrutura mais simples, que valorize o trabalho docente e permita oferecermos ensino de qualidade. Para isso precisamos também de condições de trabalho, de salas de aula, laboratórios, bibliotecas”, disse Marina Barbosa, presidente do ANDES-SN, representante do Comando Nacional de Greve.

 O governo deve apresentar uma proposta de reestruturação para a carreira docente.

“Na última reunião antes da greve, em 15 de maio, o governo nos apresentou verbalmente alguns pontos, que eram a repetição da proposta apresentada em dezembro de 2010. Ou seja, as negociações não avançam”, completou Marina.

Fonte: Da Redação / UFMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeitura assina concessão com empresa de iluminação pública em Três Lagoas

Contrato de R$ 59,3 milhões prevê troca de lâmpadas antigas por LED, ampliação de pontos de luz e início imediato das obras para modernizar a infraestrutura urbana e garantir mais segurança à população.

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

Diversas modalidades movimentam os ginásios e campos de Três Lagoas com disputas entre equipes locais neste sábado(05) e domingo(06).

Três Lagoas marca presença em edição histórica das Paralimpíadas Escolares de MS

Evento acontece de 11 a 13 de julho em Campo Grande e deve reunir 350 estudantes de 17 municípios Três Lagoas será um dos 17...