17.7 C
Três Lagoas
sábado, 5 de julho, 2025

Greve IFMS: Professores estão totalmente insatisfeitos

Educação – 17/08/2012 – 07:08

A paralisação parcial no IFMS, iniciada em 27 de junho, acompanha o movimento nacional dos servidores públicos. Há mais de um e meio o instituto usa como estrutura um espaço dentro do prédio do Colégio Objetivo local. Em entrevista a Rádio Caçula o professor de Redes Apio Carnielo mostrou-se indignado com a atual situação do instituto “Não temos laboratório, não temos estrutura, nosso salário está defasado e os alunos são os mais prejudicados. As negociações com o governo resumem-se em adiamentos, o percentual de aumento oferecido é muito baixo”.

Durante a entrevista dois outros professores manifestaram-se para falar com nossa reportagem, Kleber Rodrigo Penteado, professor de geografia do Instituto disse que a situação da sede provisória é delicada, pois faltam muitos recursos e infra estrutura para o desenvolvimento das aulas. Uma das principais reivindicações dos servidores é o reajuste salarial e a fixação de data-base para os vencimentos, mas o governo se mostra irredutível para negociações, comentou.

Guilherme Tommasselli, professor de sociologia “De todos os cursos os mais prejudicados são os alunos do curso técnico, o curso de eletrotécnica não tem aula prática, uma faculdade com mestres e doutores não tem estrutura alguma para trabalhar” lamenta.

Fonte: Da Redação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS será um dos primeiros estados do Brasil a universalizar rede de esgoto

Meta é alcançar 90% de cobertura até 2028; obras já beneficiam milhares de famílias no interior

R$ 16 mil mensais: veja os cargos com os maiores salários no Enem dos Concursos

Inscrições estão abertas até 20 de julho; provas serão aplicadas em 5 de outubro em todo o país O Concurso Nacional Unificado — apelidado de...

Após corrida por aplicativo, homem é esfaqueado em Campo Grande

Vítima levou quatro facadas e teve o pulmão perfurado; criminosos seguem foragidos. Um entregador de 27 anos foi brutalmente esfaqueado e teve o celular roubado...