23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Greve Federal: Polícia Federal recusa proposta

Política – 25/08/2012 – 11:08

Os integrantes da Polícia Federal se reuniram com representantes do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para ouvir a proposta do governo federal e tentar colocar fim à greve da categoria. Após a reunião, porém, os policiais decidiram recusar a oferta de 15,8% de reajuste e manter a greve.

A Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) informou que os sindicatos estaduais fizeram uma assembleia por videoconferência e decidiram, por unanimidade, manter a paralisação. Além da falta de acordo quanto ao reajuste salarial, os policiais também se queixam da ausência de um plano de reestruturação da carreira para a categoria.

O presidente da federação, Marcos Wink, afirmou que os policiais federais estão “há quase três anos negociando o reconhecimento de nossas atribuições e desde o início deixamos claro que não estávamos negociando índice, mas sim a reestruturação da carreira”.

Como os policiais permanecerão de braços cruzados, os serviços da PF continuam paralisados. Está comprometida a emissão de passaportes, o registro de porte de armas e investigações

Fonte: Jornal do Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Caixa Encantada: SES arrecada centenas de brinquedos e reforça corrente de solidariedade no Estado

Campanha reúne diversas secretarias e mobiliza servidores em uma ação solidária que celebra o Natal com empatia e compromisso social

Em parceria com a SES, Bioparque Pantanal realiza “Dia D” de combate à dengue

A educação ambiental tem papel fundamental nesse contexto, atuando como uma ferramenta essencial para a formação de uma consciência coletiva sobre os impactos das nossas ações no meio ambiente e, consequentemente, na saúde pública.

MS leva ‘visão de futuro’ até a COP30 e apresenta trabalho referência em sustentabilidade e desenvolvimento

O governador Eduardo Riedel participa, junto aos secretários titular e adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento, respectivamente Jaime Verruck e Artur Falcette, de inúmeras agendas na capital paranense.