23.3 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril, 2024

Governo veta uso de pulseiras de identificação em unidades de saúde

03/03/2015 – Atualizado em 03/03/2015

Projeto fere a Constituição, segundo decisão do Executivo estadual

Por: Midia Max

O governo estadual vetou projeto, aprovado pela Assembleia Legislativa, que previa a adoção de pulseiras de identificação em pacientes da rede de saúde pública ou privada em Mato Grosso do Sul. O veto está publicado na edição desta terça-feira (3) do Diário Oficial do Estado.

Em resumo, conforme a publicação, o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), entende que o projeto fere o princípio da harmonia entre os poderes. Isto porque a matéria trata de assunto de competência do Executivo, tornando-o inconstitucional.

“Além disso, ao impor aos hospitais particulares as obrigações previstas neste projeto de lei, o legislador caminha sobre o ramo das obrigações do Direito Civil, e essa matéria é de competência privativa da União”, traz outro trecho do veto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

“Até dezembro, todas as respostas vão estar respondidas”, diz Ministra do Planejamento sobre UFN3

Simone Tebet, junto do governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhados do presidente da PETROBRAS, Jean Paul Prates realizaram uma visita técnica à unidade durante a manhã desta sexta-feira (26).

Estado de Mato Grosso irá implantar celas com ar-condicionado e separadas para presos trabalhar

O governador Mauro Mendes (União Brasil) defendeu nesta quinta-feira (25) a proposta de instalar ar-condicionado nas penitenciárias para incentivar que as pessoas encarceradas trabalhem....

Daynler Leonel assume como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil nesta sexta

Daynler Martins Leonel foi nomeado como adjunto na Secretaria de Estado da Casa Civil, a nomeação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Daynler...