Ação da Casa Civil busca agilizar projetos e fortalecer o diálogo direto com as prefeituras até 2026
Com foco em dar mais agilidade aos projetos do programa MS Ativo Municipalismo II, o secretário da Casa Civil, Walter Carneiro Júnior, realizou nesta quarta-feira (29) uma série de visitas aos municípios de Anastácio, Aquidauana, Nioaque e Dois Irmãos do Buriti. A iniciativa faz parte do acompanhamento das obras da primeira fase do programa, definido em reunião com o governador Eduardo Riedel em junho deste ano.
META
Durante os encontros, foram discutidos os trâmites finais para a entrega dos projetos ao Governo do Estado. A previsão é que, até o início de 2026, todas as administrações municipais tenham as obras licitadas ou em processo de licitação, garantindo eficiência e rapidez na execução.
“Nosso caminho agora é trazer o Governo para dentro dos municípios, tratar diretamente com os prefeitos e organizar um cronograma que vá da entrega dos projetos à ordem de serviço. O governador quer encerrar esta gestão com tudo pronto e os recursos assegurados”, afirmou Walter Carneiro Júnior.
PARCERIA
O prefeito Cido, de Anastácio, destacou a importância da colaboração entre Estado e municípios. “Sentimos que o municipalismo é realmente a palavra de ordem da gestão do governador Riedel. Ter a Casa Civil aqui, ajudando diretamente, faz toda a diferença”, afirmou.
Em Anastácio, o projeto em execução prevê pavimentação e drenagem no bairro Afonso Martins Pain, com investimento superior a R$ 10 milhões em recursos estaduais.
INVESTIMENTOS
Em Nioaque, as fases I e II do programa somam mais de R$ 22 milhões, contemplando obras concluídas, em andamento e novos projetos em fase de elaboração. “Esse acolhimento da Casa Civil fortalece o trabalho e traz segurança para que possamos atender melhor a população”, destacou o prefeito.
VISITAS
As agendas contaram ainda com a presença do secretário-executivo de Políticas Institucionais do Interior, Éder Uilson (Tuta), que acompanhou Walter Carneiro Júnior nas visitas a Aquidauana e Dois Irmãos do Buriti.
Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul


 
                                    