26.9 C
Três Lagoas
domingo, 24 de agosto, 2025

Governo firma convênio com Secretaria Nacional da Mulher

Geral – 14/01/2012 – 08:01

A Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania firma mais um convênio com a Secretaria Nacional da Mulher para a implementação de ações para a consolidação do pacto nacional pelo enfrentamento da violência contra as mulheres, que acarretará na ampliação e consolidação da rede de serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

A Subsecretaria contará com uma verba de R$ 1,7 milhão para a implementação de ações para consolidação do Pacto Nacional pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres, em especial no municípios-pólo do Estado, serviços essenciais para a criação de redes municipais de enfrentamento a violência.

“Esta é mais uma conquista muito importante na luta ao combate da violência contra a mulher. Com este convênio vamos atender as coordenadorias e demandas de equipamentos necessários e iremos fazer um trabalho em loco nas aldeias indígenas de prevenção a violência doméstica”, comenta a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Carla Stephanini.

Essas redes vêm sendo consolidadas por ações efetivas do Governo do Estado, por meio das quais foram estimuladas implantações de organismos governamentais para o atendimento à mulher, hoje presentes em 21 municípios: Aquidauana, Batayporã, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jardim, Ladário, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranhos, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste e Sidrolândia.

Dos 12 municípios-pólo do estado, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas possuem Delegacia da Mulher e 11 municípios contam com Centros de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CAM), tendo-se como exceção, Paranaíba.

Desta forma, este projeto contribui para a eficiência e eficácia das ações desenvolvidas no Estado para dinamizar seu compromisso com o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, no eixo Consolidação da Política Nacional de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres e implementação da Lei Maria da Penha.

Fonte: NoticiaMs / Edemir Rodrigues

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana