21 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Governo decreta corte de 25% em contratos e reduz despesas de servidores em MS

Governador diz que objetivo é controlar as despesas e preservar o equilíbrio fiscal. Texto também determina redução de despesas como pagamento de diárias e passagens

O governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta terça-feira (5), decreto que estabelece medidas para conter gastos. A publicação consta no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul e detalha as medidas para a racionalização.

O texto define que para cumprir com a redução dos gastos, o Executivo deverá revisar os contratos vigentes, com o objetivo de reduzir 25% dos valores contratados.

Outra determinação é de que sejam reduzidas despesas como pagamento de diárias, passagens, participações de servidores em eventos e seminários, além de horas extras.

Despesas como a compra de novos veículos, mobiliários equipamentos e outros bens considerados permanentes também devem ser evitadas, segundo o decreto.

Para o governador, Eduardo Riedel, a medida surge em meio a um momento delicado em relação às questões financeiras e orçamentárias enfrentadas pelo Estado. Riedel enfatizou que o objetivo é controlar as despesas, aplicar melhor os recursos, preservar o equilíbrio fiscal, melhorar os serviços públicos e evitar o aumento de impostos.

Com informações G1.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025