26.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Governo de MS reformula Vale Renda para incluir em benefício famílias que entravam em vulnerabilidade por causa da pandemia

O benefício seria por pelo menos dois anos e incluiria cerca de 40 mil pessoas que entraram em situação de vulnerabilidade econômica por causa da pandemia.

30/03/2021 09h12
Por: Gabrielle Borges

O governo de Mato Grosso do Sul deve encaminhar na manhã desta terça-feira (30) um projeto de lei à Assembleia Legislativa para reformular o programa Vale Renda.

O benefício seria por pelo menos dois anos e incluiria cerca de 40 mil pessoas que entraram em situação de vulnerabilidade econômica por causa da pandemia.

O valor ainda não está definido, mas deve ser mantido pelo menos a faixa de pagamento do Vale Renda, que é de R$ 180.

Segundo o governo, o benefício será exclusivo para a compra de alimentos. Por isso, uma das formas de pagamento que está sendo estudada pela equipe técnica é que os beneficiários usem um cartão.

De acordo com projeções do governo, o programa contemplaria 60 mil famílias em 2021 e pode chegar a 100 mil em 2022.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.