22.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de setembro, 2025

Governo de MS cria programa integrado para o Pantanal

O Governo de Mato Grosso do Sul iniciou a elaboração de um programa multifacetado com o objetivo de proteger o Pantanal sul-mato-grossense. A ação envolverá diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública e assistência social, e se destina a beneficiar a população residente em 12 municípios da planície pantaneira e outros 22 que compõem a Bacia do Paraguai.

O programa visa atender tanto as questões de conservação ambiental quanto as necessidades da população local, especialmente em áreas como saúde e educação, buscando proporcionar um desenvolvimento sustentável para a região. Artur Falcette, secretário-adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, destacou que o governo pretende unir a preservação ambiental ao crescimento econômico da área. “O objetivo é integrar políticas públicas eficientes, com um foco nas necessidades das pessoas e na sustentabilidade do bioma”, afirmou.

Durante a reunião de lançamento do programa, realizada no dia 22, participaram representantes de diversas secretarias e órgãos estaduais, incluindo a Secretaria de Estado de Governo (Segov), Secretaria de Estado de Saúde (SES), e Corpo de Bombeiros Militar de MS (CBMMS), entre outros. A coordenação técnica ficará a cargo do Instituto Taquari Vivo, que trabalhará na elaboração da proposta.

Além disso, o governo destaca a importância do planejamento contínuo, exemplificado pelas ações de combate a incêndios florestais no Pantanal, realizadas ao longo de 2024 com a atuação eficaz do Corpo de Bombeiros e parceiros. O Coronel Adriano Rampazo, do CBMMS, ressaltou a inovação das bases avançadas no combate aos incêndios, que contribuíram para resultados positivos em um ano de grandes desafios climáticos.

Com informações Grito MS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá terça-feira de calor intenso e baixa umidade do ar

Previsão aponta máximas próximas aos 37°C durante a tarde, onde condições aumentam risco de incêndios florestais e exigem atenção redobrada com a saúde.

Sucesso, Pet Day mobiliza tutores e animais em Três Lagoas

Evento une diversão e solidariedade e arrecada fundos para animais, através das Protetoras A Lagoa Maior foi palco de uma manhã inesquecível de fofura e...

Guigas Lemes: artista integra teatro, música e ação social em Três Lagoas

De palhaço a cantor, o artista usa sua paixão pelo teatro e pela música para emocionar e levar esperança onde a arte mais precisa Guilherme...