31.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de agosto, 2025

Governador apresenta missão internacional que vai divulgar potencial de MS na Ásia

Comitiva vai à Ásia para atrair investimentos, promover o Estado e firmar parcerias

Em coletiva realizada na sede da Fiems, em Campo Grande, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, apresentou nesta quarta-feira (30) os objetivos e o roteiro da “Missão Ásia”, que ocorrerá entre os dias 4 e 16 de agosto. A comitiva estadual vai visitar Índia, Japão e Singapura com o objetivo de atrair investimentos, abrir oportunidades comerciais e fortalecer a presença do Estado no mercado asiático.

Segundo Riedel, os encontros serão voltados à apresentação das potencialidades de Mato Grosso do Sul, com destaque para a agroindústria, transição energética e segurança alimentar. “Queremos estruturar parcerias de longo prazo que gerem emprego e renda”, afirmou. O governador também destacou que o mercado asiático é o principal destino da produção local, especialmente com a consolidação da Rota Bioceânica.

A agenda da missão inclui reuniões com grandes conglomerados industriais, autoridades locais e representantes institucionais. Entre os compromissos estão encontros com empresas como Mahindra, Tata, Sumitomo e Mitsui, além de apresentações na LIDE Brazil Conference Mumbai e participação na Expo 2025 Osaka.

Outro foco será a promoção do projeto de Mato Grosso do Sul de se tornar um estado carbono neutro até 2030. O tema ambiental, segundo Riedel, será estratégico para atrair parceiros internacionais e destacar o protagonismo do Estado na agenda verde.

A comitiva inclui representantes do governo, Fiems, Sebrae e Assembleia Legislativa. Em Singapura, última etapa da missão, a delegação terá reuniões com fundos de investimento, como a Temasek e GenZero, além da Câmara de Comércio Latam e autoridades locais ligadas ao comércio e desenvolvimento.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, reforçou o caráter estratégico da missão: “Vamos buscar novas oportunidades no maior mercado consumidor do mundo, levando Mato Grosso do Sul a outro patamar”.

Com informações Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Prefeito promete ações emergenciais para Ocupação São João

Durante encontro com moradores, Cassiano Maia se comprometeu com medidas para regularização e melhorias básicas no local Na noite da última quinta-feira (31), o prefeito...

Entrevista com a presidente do CREA-MS: O papel da engenharia no avanço de MS

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente do CREA-MS, Vânia Abreu de Melo, detalha ações do conselho, desafios da profissão e a importância...

Aquecimento, acidificação e falta de nutrientes ameaçam ecossistemas do Atlântico Sul, aponta estudo

Pesquisa brasileira revela que combinação de fenômenos extremos já afeta biodiversidade marinha e segurança alimentar em regiões da América do Sul e África