34.2 C
Três Lagoas
sábado, 7 de novembro, 2026

Google lançará armazenamento de dados para consumidores

Geral – 24/04/2012 – 16:04

O Google está preparando o lançamento de um serviço para permitir que fotos e outros conteúdos online possam ser armazenados online por internautas, afirmou uma fonte próxima do assunto. A iniciativa baterá de frente com um mercado dominado atualmente por empresas como Dropbox e Box.

O serviço, que se chamará Google Drive, poderá ser anunciado ainda nesta terça-feira e será oferecido em versões gratuitas e pagas, informou a fonte.

A oferta do Google vai incorporar recursos de busca e permitirá aos usuários guardar fotos, textos e outros documentos na Internet e acessar esse conteúdo por qualquer dispositivo com conexão à Web.

Os consumidores terão 5 gigabytes de espaço gratuito no Google Drive, enquanto outras versões vendidas sob pagamento mensal terão vários tamanhos, chegando a 100 gigabytes, acrescentou a fonte.

Não ficou imediatamente claro quanto o Google vai cobrar pelas versões premium do serviço. Uma porta-voz do Google afirmou que a companhia não comenta rumores.

O Google gera 96 por cento de suas receitas com venda de publicidade. A empresa faturou 38 bilhões de dólares em 2011.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Tereza Cristina pede reunião com Bolsonaro e mantém articulação para presidir o Senado

Senadora de Mato Grosso do Sul afirmou que ela e Rogério Marinho não pretendem disputar entre si e que a definição de uma candidatura da direita deve ocorrer nos próximos meses.

Detran-MS interrompe atendimento on-line até segunda

Portal Meu Detran-MS, aplicativo oficial e assistente virtual Glória ficarão indisponíveis até segunda-feira (9), às 7h30.

MS chama 71 aprovados para trabalhar na Educação

Seleção inclui assistentes de atividades educacionais, agentes de merenda e de limpeza, onde apresentação presencial será no dia 13 de novembro.
error: Conteúdo Protegido