Geral – 14/05/2013 – 08:05
O Google decidiu unificar o espaço de armazenamento gratuito compartilhado pelo Google Drive, Gmail e pelas fotos do Google+, ampliando o limite para 15GB.
A novidade foi noticiada nesta segunda-feira no blog oficial do Google Drive. Antes da unificação, o espaço grátis era de 10GB para o Gmail e mais 5GB para o Drive e as fotos do Google+.
Com o novo espaço de armazenamento combinado, o usuário não precisará mais se preocupar em acompanhar em qual dos serviços está gastando mais espaço — poderá usar pouco do Gmail e quase estourar nas fotos, ou usar muito espaço nas mensagens e quase nada no Drive, por exemplo.
O sistema está atualizando a página de armazenamento do Google Drive, de modo e deixar mais claro como está sendo usado o espaço de armazenamento. Basta passar o mouse sobre o gráfico para ver a composição de uso de armazenamento nos serviços. E se o usuário tiver optado por comprar mais espaço de armazenamento poderá atualizar seu plano pago, com preços a partir de US$ 4,99 por mês para 100GB.
Com a mudança, o usuário não mais está limitado a um upgrade de 25 GB no Gmail, já que qualquer armazenamento adicional que comprar se aplica ao web mail também.
As alterações no armazenamento gratuito do Google Drive serão implementadas nas próximas semanas e afetarão também os Google Apps, cujos usuários serão beneficiados com limite unificado de 30GB — sem contabilizar documentos, planilhas e apresentações criadas no formato interno do Drive.
Uma informação importante, estranhamente mal divulgada e já vigente há tempos, é que se o usuário fizer upload no Google+ de fotos com a resolução recomendada pelo site (menor ou igual a 2048 pixels), poderá subir um número ilimitado de imagens.
Fonte: Extra


