32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Google cria lentes de contato para medir glicose de diabéticos

19/01/2014 – Atualizado em 19/01/2014

Por: Terra

O Google anunciou ontem que está testando uma lente de contato inteligente que irá medir o nível de glicose nas lágrimas de diabéticos. A tecnologia fará a medição utilizando um chip sem fio e um sensor miniaturizados que serão encaixados entras duas camadas da lente.

Segundo o Google, o teste será realizado em uma lente capaz de medir o nível de glicose uma vez por segundo. A empresa também irá implantar na lente pequenas luzes de LED que acenderão para indicar que os níveis de glicose estão acima ou abaixo do limite.

“Ainda é cedo para essa tecnologia, mas nós já completamos vários estudos clínicos que estão ajudando a refinar nosso protótipo”, afirmou a nota do Google. “Esperamos que isso poderia um dia levar a uma nova forma de as pessoas com diabetes para controlar sua doença”, completou.

A empresa afirmou que irá procurar parcerias com especializadas no assunto para levar o produto ao mercado. Além disso, o Google pretende criar aplicativos que informem imediatamente as medições para o paciente e para o médico.

Foto: DivulgaçãoLentes de contato terão um chip que fará a medição

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MEC convoca candidatos da lista de espera do Fies para o segundo semestre de 2025

Convocações vão até 28 de novembro e estudantes devem acompanhar o processo pelo portal Fies Seleção

Cinco são presos e drogas, armas e munições é apreendida durante operação

Ação conjunta das Polícias Civil e Militar cumpriu 14 mandados de busca e apreensão e mobilizou mais de 70 agentes em Três Lagoas e Araçatuba, em São Paulo.

Coordenador da SES alerta para risco de epidemia simultânea de dengue e chikungunya em MS

Em entrevista à Caçula FM, Mauro Lúcio Rosário reforçou a importância da mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.