As vítimas mais recentes foram comerciantes da área central e os prejuízos chegam a mais de (dois mil, quinhentos e cinquenta reais), mas outros comerciantes podem ter caído no golpe.
O crime foi registrado na delegacia de pronto atendimento comunitário (DEPAC), na tarde da última terça-feira (5), após receber contatos com uma possível quadrilha onde um criminoso apresentando-se como funcionário de uma fazenda aqui do município, demonstrando o interesse em efetuar uma compra de alguns materiais de construção.
A vítima de 41 anos, que, por sua vez, visualizou a imagem no perfil do telefone, sendo constatado a logomarca da referida fazenda. Neste ato, por esse mesmo número de telefone, o autor dos fatos, passou um outro número para o comerciante, relatando ser do setor financeiro da fazenda, tendo este ligado no intuito de confirmar os fatos, e, uma mulher atendeu, passando as informações pertinentes para a elaboração da nota fiscal, fornecendo e-mail pra envio do documento.
O Comerciante até identificou que os dados eram de uma pessoa física e não de uma empresa, porém os golpistas acabaram o convencendo que a compra seria real, levando a elaboração da nota fiscal, tendo a pessoa de nome RENAN EUGENIO DE SOUZA, com uma camionete D-10 de coloração branca, retirados os materiais no mesmo dia. O comerciante não sabe dizer para onde fora levado os materiais.
Os prejuízos chegam aos R$ 2.553,00 (dois mil, quinhentos e cinquenta e três reais), valor este, referente a 22 (vinte e duas) telhas 2,44×1,10 e 20 (vinte) sacos de cimento 50kl. No dia de ontem, os “golpistas” tentaram, novamente, aplicar o golpe, pedindo mais materiais, sendo que o comerciante acionou a autoridade policial responsável para a averiguação dos fatos.
O alerta serve para outros comerciantes que também se tornaram vítimas na cidade relacionado ao mesmo “modus operandis”, as autoridades acreditam ser a mesma pessoa e/ou uma quadrilha para tal fim.