30.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 17 de fevereiro, 2026

Giroto discute piso salarial dos agentes comunitários

Política – 09/08/2012 – 17:08

O deputado federal Giroto (PMDB/MS) esteve reunido, na manhã dessa quarta-feira(08), com agentes comunitários sul-mato-grossenses que participam em Brasília da mobilização para se instituir o piso salarial da categoria.

“A mobilização da categoria vai possibilitar e dar condições aos prefeitos para que adotem um piso nacional que garanta dignidade aos agentes comunitários, já que a discussão passa pelas esferas municipal, estadual e federal.”, enfatizou Giroto, após conversar com representantes da categoria.

Os agentes comunitários reivindicam que o piso da categoria suba de forma escalonada para dois salários mínimos até 2015. Giroto conversou com os agentes comunitários José Antonio Rodrigues, Inês Hunhoff, Valério Alves (estes três de Campo Grande) e Elizabete Delbone, de Três Lagoas. Também o parlamentar falou sobre o piso com representantes de outros municípios do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.