Esporte – 30/11/2012 – 09:11
Um dos 23 inscritos do Corinthians para a lista do Mundial de Clubes, o meia Giovanni explicou o por quê de ter preferido ir para o Japão ao invés de ir disputar o Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira, na Argentina, que acontece entre janeiro e fevereiro. “Inspirado” em Douglas, que já deixou claro que não faz questão de ser convocado para a principal, o jovem de 18 anos não pensou duas vezes na hora de responder os jornalistas.
Questionado se a sua escolha por permanecer com o Timão poderia o prejudicar em um futuro com a camisa amarela, ele disse que se tratava de um sonho a ser realizado. O corintiano teria de se apresentar para a preparação no meio do torneio intercontinental.
“Na verdade eu entrei em acordo com a Seleção. Queria ir para o Mundial. Trabalhei para isso nos últimos meses, era um sonho meu. Pode prejudicar com a Seleção, mas quem me paga é o Corinthians. Nesse caso tenho de dar preferência ao meu clube”, disparou.
Giovanni ainda contou que, quando teve conhecimento do limite de nomes para viajar para Ásia, procurou o gerente de futebol Edu Gaspar para expôr sua vontade, que, após um papo com o técnico Tite, foi confirmada.
“Sei que na Seleção eu tinha mais chances de jogar e no Mundial eu não vou ter. Mas é o que eu queria, queria estar entre os 23. Passei isso para o Edu e ele, em uma reuniaã com o Tite, definiu que eu iria”, afirmou.
Campeão da Copa São Paulo deste ano com o Timão, o meia subiu ao time profissional e passou a ganhar mais chances no Brasileirão. Em uma delas, marcou um belo gol na vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, no dia 8 de setembro. Sempre presente no banco de reservas, ele passou Ramírez, Zizao e Chiquinho na preferência do técnico Tite.
“Acho que o gol não cravou minha ida, mas me deu mais confiança para eu atuar. Depois daquele gol, o Tite me deu mais oportunidades”, concluiu.
Fonte: Lancepress!