24.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Gil do Jupiá faz um balanço de 2015 e sua pretensão para 2016

07/01/2016 – Atualizado em 07/01/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O vereador Gil do Jupiá concedeu uma entrevista no Programa Linha Direta com a Notícia desta quinta-feira (7), apresentado excepcionalmente por Ana Carolina Kozara e Neto durante a primeira semana de 2016, onde fez um balanço de sua atuação em 2015 e falou sobre as suas expectativas para o próximo ano.

Gil disse que o ultimo ano foi de muito trabalho e dedicação ao povo três-lagoense, e que por se colocar a disposição das pessoas, foi muito requisitado pelos cidadãos que confiam em sua atuação e que recorrem ao vereador para intervir junto à prefeitura para solucionar problemas causados pela incompetência da prefeita Márcia Moura.

Quais suas maiores conquistas no ano de 2015?

O vereador disse que sua maior conquista no ano que se encerrou, foi dar continuidade ao trabalho que vem fazendo desde o inicio de seu mandato, lutando por uma cidade melhor para o povo de Três Lagoas.

No decorrer do ano Gil lutou pela cassação da Prefeita Márcia Moura, que baseados em documentos o vereador disse que existem diversas brechas para que a administradora da cidade deixe o cargo de autoridade máxima de Três Lagoas.

Gil disse que se tivesse uma bancada maior de vereadores com a mesma intenção que ele, hoje ela não seria mais a prefeita de Três Lagoas.

Eleições

O vereador foi questionado a respeito de suas intenções políticas, já que um órgão de imprensa local noticiou recentemente rumores de que Gil do Jupiá estava sendo apontado como possível candidato a prefeitura de Três-Lagoas, e o parlamentar afirma que se sente honrado com as especulações feitas pelo povo da cidade, mas que ainda é muito cedo para anunciar uma candidatura ao poder executivo.

Gil nos conta que se sente confiante com o seu trabalho, pois tem a sensação de dever cumprido já que em seus três anos de trabalho como vereador sempre se colocou a disposição da sociedade e fez tudo o que estava ao seu alcance para ajudar o povo, inclusive abdicando de suas férias para continuar lutando pelas pessoas de Três Lagoas.

De acordo com o vereador a reeleição deve ser tratada como algo natural, pois é o reflexo do trabalho do parlamentar durante o seu mandato e as urnas irão refletir a satisfação e contentamento do povo.

O vereador foi questionado se estaria preparado para assumir o cargo de gestor de Três Lagoas e Gil afirmou que sim, pois uma pessoa que decide ingressar na vida política deve estar preparada para assumir qualquer cargo público, ou então não fará o trabalho que lhe foi confiado da maneira adequada.

Gil ainda afirmou que ser prefeito de uma cidade rica como Três Lagoas que arrecada mais de um milhão de reais por dia não deveria estar na situação de abandono que se encontra hoje. O vereador completou sua fala com a seguinte frase, “me desculpa prefeita, mas a senhora é muito ruim de serviço.”.

Fim das férias de julho para os vereadores

O vereador disse que criou um projeto em 2015 que pede a suspensão das férias de quinze dias que os vereadores têm direito e que em sua concepção acha absurda já que os parlamentares atuam em defesa do povo e todo o trabalhador tem direito a um recesso anual de trinta dias e os vereadores devem obedecer a mesma regra, já que no final do ano já gozam de férias de um mês.

Gil disse que esta proposta esta em análise e nas primeiras seções da câmara de 2016 irá colocar o projeto em votação e este pode ou não ser aprovado pelos demais vereadores.

Redução do salário de vereadores e diárias para viagens

Gil se diz contra a redução do salário dos parlamentares e o corte das diárias para viagens, pois os vereadores que lutam pelo direito do povo e que saem nas ruas para trabalhar tem um gasto muito grande e que precisam de sua independência financeira para correr atrás dos interesses do povo sem precisar ser financiado pela prefeitura.

Projetos de 2015

O vereador disse que teve dois grandes projetos votados na câmara em 2015 sendo que um deles que obriga a SANESUL, a instalar uma peça plástica que evita que o relógio marque a passagem de ar pelo sistema e assim contribua para a diminuição do valor da conta para o povo de Três Lagoas.

Gil, disse que este projeto esta aguardando a administração pública determinar que a empresa cumpra a nova determinação.

O segundo projeto dizia que cada escola deveria ter uma assistente social acompanhando os alunos, para verificar possíveis problemas familiares que prejudicam o desenvolvimento da criança e do adolescente, porem este não foi votado, pois a administração pública disse que o projeto envolvia o investimento e que a câmara não tem este poder,

Rodeio do Arapuá

Em 2014 uma denuncia de irregularidades nas contas do rodeio de Arapuá foram recebidas e diante da desconfiança foi montada uma comissão de averiguação composta pelo vereador Gil do Jupiá, Apostolo Ivanildo e Klebinho.

Gil disse que como os outros vereadores fazem parte da base da prefeita ele teve que conduzir as investigações e junto com uma equipe de advogados acompanharam o processo por cerca de 60 dias onde descobriram uma serie de irregularidades que resultaram em um relatório de mais de 450 páginas.

O vereador disse que quando entregou o documento, apresentou o pedido de cassação da prefeita e apesar das claras irregularidades os vereadores de base salvaram a prefeita.

Alojamento Fazendinha

O alojamento fazendinha, localizado na BR-262, saída para Brasilândia, foi alvo de bandidos durante vários meses em 2015 e ao ver o patrimônio público sendo destruído, o vereador Gil do Jupiá junto com o vereador Jorge Martinho denunciaram o caso a administração pública que não tomou nenhuma providencia e o local acabou sendo destruído.

Gil entrou com um requerimento na câmera pedindo para apurar a responsabilidade da administração publica municipal e o pedido de apuração foi negado na câmara municipal.

O vereador disse que o local poderia trazer uma serie de benefícios a cidade como, por exemplo, abrigar metade das repartições publicas, economizando pelo menos 2 milhões por mês ou com algumas adaptações ser feita a maior creche do estado, sendo convertido em benéfico da população, e hoje em dia por descaso da prefeita não pode ser usado para mais nada.

Centenário

Gil diz que 2015 foi o ano do “centenada”, uma vergonha para uma cidade com uma arrecadação diária de um milhão de reais e que deveria estar em ótimo estado no ano em que todos os olhos do Mato Grosso do Sul estavam voltados para Três Lagoas, porem infelizmente isso não aconteceu e os problemas da cidade continuam sendo uma vergonha para o povo.

“Eu infelizmente eu como vereador não tenho nada para comemorar.”



https://youtube.com/watch?v=LAr3YggMVPI

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe nova picape da Secretaria de Estado de Saúde para reforçar a Vigilância em Saúde

Veículo doado pelo Governo do Estado será utilizado para apoiar ações e deslocamentos das equipes municipais de saúde A Prefeitura de Três Lagoas recebeu oficialmente...

Risco de morte fetal é 68% maior em municípios mais pobres, aponta pesquisa da Fiocruz

Estudo revela desigualdade na natimortalidade e reforça necessidade de políticas públicas específicas para regiões vulneráveis

Três Lagoas moderniza setor de oftalmologia e reduz filas com novo equipamento

Aquisição de tomógrafo garante diagnósticos mais precisos e atendimento mais rápido na rede pública de saúde A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...