30.1 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Gestantes terão programação especial em Três Lagoas durante o Agosto Dourado

Encontro no Parque São Carlos destaca importância da amamentação e oferece orientações para futuras mães

Um encontro voltado a gestantes será realizado no dia 27 de agosto, às 8h, na Unidade de Saúde da Família Joel Neves da Silva, no Parque São Carlos, em Três Lagoas. A atividade integra a programação do Agosto Dourado, campanha que promove a valorização da maternidade e a conscientização sobre o aleitamento materno.

O evento inclui uma roda de conversa e a palestra “A importância e benefícios da amamentação”, conduzida pelo médico Ruy Costa e pela enfermeira obstetra Luciana Pedroso Costa. O foco da iniciativa é oferecer orientações práticas e reforçar os benefícios do aleitamento materno tanto para a criança quanto para a saúde da mulher.

Além dos momentos informativos, o encontro contará com um café da manhã para as participantes e o sorteio de um ensaio fotográfico exclusivo para gestantes. A proposta é criar um espaço de acolhimento, troca de experiências e apoio às futuras mães.

A ação acontece na sede da unidade de saúde, localizada na Rua Pelopides Gouvêia, 2137. A campanha Agosto Dourado reforça anualmente a importância do aleitamento como uma prática essencial para o desenvolvimento infantil e uma prioridade nas políticas públicas de saúde.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo