33 C
Três Lagoas
sexta-feira, 23 de janeiro, 2026

Gerente de Gestão de Negócios do IEL fala sobre nova plataforma de estágios em MS

Em entrevista à Caçula FM nesta segunda-feira, 27, Jackeline Magalhães reforçou que serviço vai ajudar à quem busca uma oportunidade de estagiar em empresas parceiras no MS.

Na manhã desta segunda-feira, 27, a gerente de Gestão de Negócios do Instituto Evaldo Lodi (IEL) de Mato Grosso do Sul, Jackeline Magalhães, foi a entrevistada do programa “A Hora da Notícia” da Caçula FM 96.9. Durante a conversa, Jaqueline apresentou detalhes da nova plataforma de carreiras lançada pelo IEL em 2025, que busca modernizar e agilizar o processo de conexão entre estagiários e empresas no estado.

Segundo a gerente, a plataforma é uma iniciativa nacional do IEL que integra todos os estados brasileiros em um sistema unificado. “Ela vem para padronizar nossa forma de trabalho e o acesso dos candidatos, sendo uma ferramenta única para acadêmicos e empresas que desejam intermediar estágios. É uma solução tecnológica robusta que otimiza processos antes manuais, desde a solicitação de vagas até a gestão de contratos”, explicou.

A nova ferramenta já conta com cerca de 300 empresas cadastradas e promete transformar a forma como estágios são gerenciados no estado. Entre os principais diferenciais apontados por Jaqueline, estão a digitalização completa de contratos, o monitoramento em tempo real das solicitações e a possibilidade de acompanhar cada etapa do processo em um único local. Além disso, a plataforma traz maior interação entre empresas e candidatos, com o IEL mantendo suporte técnico para garantir o bom funcionamento do sistema.

“O IEL já vinha trabalhando na digitalização desde a pandemia. Agora, conseguimos encurtar o tempo de divulgação de vagas e aumentar a assertividade no encaminhamento de estudantes. Empresas e estagiários têm dado um retorno muito positivo, destacando que a plataforma superou expectativas”, afirmou a gerente.

Com presença em mais de 50 municípios de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá, o IEL espera encaminhar mais de 4.500 jovens ao mercado de trabalho em 2025. Jackeline destacou que, só no primeiro trimestre, a expectativa é de alocar mais de mil estudantes em diversas áreas.

Para atrair novas empresas, o IEL realiza campanhas de divulgação, parcerias com universidades e conselhos e treinamentos personalizados para facilitar a adaptação ao sistema. A ferramenta também permite que profissionais liberais e órgãos públicos incluam estagiários em suas equipes, promovendo a inclusão de mais jovens no mercado.

Outro ponto de destaque é a abrangência geográfica da plataforma. Estudantes de diferentes regiões do estado podem se candidatar a vagas em cidades distantes, o que amplia as oportunidades de estágio. “A ideia é que a ferramenta sirva como elo para aproximar empresas e candidatos de forma ágil e eficiente”, concluiu Jackeline.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Comissão da Câmara aprova ampliação da licença-paternidade para pais de bebês prematuros

Proposta eleva afastamento de cinco para 20 dias em casos de internação hospitalar prolongada do recém-nascido A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e...

Termina hoje o prazo para contestar resultado do Selo Nacional de Alfabetização

Pedidos de reconsideração devem ser enviados por gestores das redes de ensino por meio do sistema do MEC Encerra-se nesta sexta-feira, dia 23, o prazo...

Adesão ao Mais Médicos: Especialistas termina neste domingo

Estados, municípios e o Distrito Federal podem solicitar participação ou ajustes para ampliar a oferta de especialistas no SUS Estados, municípios e o Distrito Federal...