33.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 7 de maio, 2024

Galhos de árvore ameaçam fios da rede elétrica no Bairro Santa Rita em Três Lagoas

Defesa Civil e Secretaria do Meio Ambiente são acionados.

27/02/2019 09h42
Por: Mirela Coelho

Fios em meio a galhos de árvore vem causando preocupação aos moradores da Rua Professor Antoniel Cardoso da Cunha, Bairro Santa Rita em Três Lagoas (MS).

Através do relato de moradores, houve um pedido de ajuda ao Corpo de Bombeiros, Elektro e Prefeitura Municipal para o corte dos galhos de uma árvore que estão provocando faiscas quando entram em contato com os fios de energia.

Em contato com a Elektro, foram informados através de mensagem automática que a poda de árvores seria de responsabilidade da Prefeitura do Município, no caso a Prefeitura de Três Lagoas.

Mediante a informação, a Prefeitura foi contactada e a mesma solicitou que contactassem a Defesa Civil.

Desse modo, a Defesa Civil foi acionada e informou que a solicitante deveria acionar o Bombeiro para que avaliassem a situação, e caso não fosse possível a realização do serviço que emitissem um parecer para a Defesa Civil. Uma vez com o parecer do Corpo de Bombeiros a Defesa Civil solicitaria uma solicitação de emergência para a Secretaria do Meio Ambiente do município para que a fornecedora de energia fosse acionada.

Diante da instrução, o Corpo de Bombeiro foi acionado e através do telefone a solicitante foi informada que esse serviço não poderia ser realizado, sendo de responsabilidade da Elektro.

Diante desse impasse, a solicitante acionou novamente a Defesa Civil e nesta manhã (27), uma equipe da Defesa Civil e do Meio Ambiente foi até o local para fazer uma análise da situação, com consequente acionamento da Elektro para a realização do serviço.

De acordo com o Paulo, da Defesa Civil, as árvores são de responsabilidade do munícipe devido o local de plantio, porém, a competência de poda para desernegizar árvores é da Elektro. Nesse caso em específico, a poda inicial deverá ser realizada pela Elektro para que o propreitária realize a poda normal.

Juntamente com as informações acima ilustradas, caso haja oscilação de energia e queima de equipamentos cabe o acionamento do PROCON.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após batida com carro no Centro

Vítima foi socorrida após acidente pelo resgate do Corpo de Bombeiros.

Aprovado projeto de redução de 60% do IPVA a representantes legais de pessoas com deficiência.

Na sessão desta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 12 de 2024, proposto...

Defesa Civil alerta sobre possível transbordamento de rios em Alagoas

A ocorrência de chuvas intensas desde a segunda-feira (6) em Alagoas levou a Defesa Civil e a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos...