26.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Fundador da Igreja Peniel falece em Campo Grande MS

01/06/2014 – Atualizado em 01/06/2014

Faleceu nessa sexta-feira na cidade de Campo Grande MS, Renê Feitosa

Três Lagoas possui uma Igreja Peniel e está localizada na Avenida Antônio Trajano no bairro Vila Nova

Por: Redação

Na madrugada dessa última sexta-feira (30) faleceu aos 93 anos (12.08.1921 – 30.05.2014), o fundador da Igreja Peniel.

Pastor Renê P. Feitosa era casado com Idelguita de Campos Feitosa, carinhosamente apelidada de Tia Déga.

Seu estado de saúde já há algum tempo inspirava cuidados especiais e nesses últimos meses repousava na sua residência em Campo Grande (MS). Após agravamento no quadro de uma enfermidade que o assolava e o mantinha, há muito, acamado faleceu sendo sepultado na capital sul-mato-grossense.

A sua vida foi marcada pela dedicação e manutenção da Obra Peniel e ao Evangelho no Brasil. A história da sua vida começou aos dezessete anos quando se converteu e um mês após já pregava seu primeiro sermão, no dia 7 de setembro de 1939. Incompreendido, foi expulso de casa. Mas um ano depois já ganhara toda a família para Cristo.

Surgia um grande Pregador e Mestre da Palavra. Sua Teologia Bíblica que levava os alunos às lágrimas nas salas de aula da Escola Superior de Missões Peniel,e no Seminário Teológico Evangélico do Brasil. Por onde passava ele abria uma Escola de Bíblia, como o fez em New York. Seus alunos se multiplicavam, centenas de pastores, missionários, missionárias, evangelistas e obreiros espalhados por todos os rincões da Terra.

Exigente na formação do caráter cristão e disciplina do Ministério fizeram dele um moldador de Genuínos Profetas que se distinguem por onde vão.

Homem de fé, dado a embates fortes pastoreou Igrejas no Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul,Goiás e Minas Gerais. Muito amado e nunca esquecido.

Pastor Renê P. Feitosa formou-se no Seminário Teológico Betel, no Rio de Janeiro, em 1951; Oficial do Exército, renunciou à carreira militar para dedicar-se inteiramente à Obra de Deus, em 1965.

Aos 70 anos deixou o Brasil para uma empreitada missionária nos Estados Unidos. Nos 11 anos que por lá passou, deixou a Igreja Peniel de New York estruturada, templo próprio e uma Obra conceituada e respeitada. Foi o período áureo da igreja brasileira na América.

Eles foram tão abençoados em seu ministério que Deus resolveu convocá-lo à Glória, exatamente nesse dia 30 de maio, quando completariam 75 anos de união.

A Obra Peniel perdeu o seu Patriarca, mas o céu o tem de volta. E aqueles hippies dos anos 70 já não precisarão marchar pelas ruas de Belo Horizonte, como o “Renezão” sempre dizia!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.