29.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 19 de janeiro, 2026

Funcionários, alunos e familiares da escola Luiz Lopes de Carvalho protestam contra a falta de estrutura da escola “modelo”

15/05/2015 – Atualizado em 15/05/2015

Alunos não tem as necessidades básicas atendidas

Por: Ana Carolina Kozara com informações da reportagem

Na manhã desta sexta-feira (15) funcionários, alunos e familiares saíram às ruas de Três Lagoas para uma manifestação pacifica que teve como principal objetivo expressar sua indignação em relação à falta de estrutura que a escola Luiz Lopes de Carvalho que foi construída e inaugurada ha um ano com a promessa de ser a escola modelo de Três Lagoas.

De acordo com a professora Verônica a escola funciona sem as condições mínimas de funcionamento, já que os equipamentos básicos como geladeira e fogão são emprestados, além disso, a escola não tem bebedouros e os alunos são obrigados a beber água da torneira correndo um serio risco de contrair doenças.

A escola também não possui o serviço de segurança e quando a prefeitura é questionada alegaram que não tem pessoal para cobrir toda a demanda da cidade e enquanto isso a escola fica a mercê dos bandidos, em um ano de funcionamento o colégio já foi invadido sete vezes e além dos alunos e funcionários correrem riscos, ainda tem sua educação prejudicada, já que a escola tem 30 computadores novos que não podem ser instalados, pois se o fizerem existe um risco enorme de serem rapidamente subtraídos.

A senhora Ana, mãe de duas alunas da escola, fala indignada a reportagem da Rádio Caçula, de acordo com ela a escola que era pra ser modelo de educação em Três Lagoas é modelo de vergonha e alega que enquanto os presidiários tem cardápio e alimentação digna as crianças da cidade passam fome.

Os manifestantes saíram da escola, passaram em frente a câmara e terminaram a passeata na praça Ramez Tebet.

Assista ao vídeo da cobertura da manifestação


Foto: Rádio Caçula


https://youtube.com/watch?v=bEqQI6t2YVE

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Projeto gratuito leva saúde e qualidade de vida a moradores do Jardim Nova Europa

Iniciativa voluntária do educador físico Josemar Batista oferece hidroginástica a pessoas encaminhadas pelo SUS e atende principalmente idosos e pacientes com dores crônicas Um projeto...

Lentidão da Justiça marca caso de vereador preso por corrupção eleitoral em Santa Rita do Pardo

Vereador reeleito foi solto e ainda não há punições ou abertura de investigação

“Seguimos com um mercado aquecido”, diz diretora da FUNTRAB sobre emprego formal em MS

Marina Dobashi explicou que estado manteve mais de 709 mil empregos com carteira assinada em 2025, impulsionado pela expansão industrial e investimentos em celulose