21.8 C
Três Lagoas
domingo, 22 de fevereiro, 2026

Funcionário é flagrado utilizando veículo da prefeitura para benefício próprio

12/04/2016 – Atualizado em 12/04/2016

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Utilizar bens públicos para fins pessoais é proibido e quem o faz esta cometendo o crime de improbidade administrativa, que em linhas gerais, significa cometer atos de desonestidade.

Em todo o território nacional, é proibido que funcionários públicos, quer sejam eles do alto escalão ou não, utilizem os veículos da prefeitura para servir a necessidades pessoais, e apesar da proibição, não é preciso conversar com muitas pessoas, para se ouvir denúncias de três-lagoenses que flagraram funcionários cometendo esta irregularidade.

Na tarde desta segunda-feira (11) um morador flagrou o momento que um funcionário estaciona o carro da prefeitura, com a inscrição “uso exclusivo em serviço”, em frente a CEI Santa Luzia, localizada na Rua Trajano dos Santos, e do veículo desce com uma criança, possivelmente sua filha, leva até a creche e na sequencia se dirige novamente até o automóvel.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura municipal de Três Lagoas e foi informada que a denúncia foi encaminhada ao setor competente, que irá analisar as imagens para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Caso o crime seja comprovado, o infrator será penalizado de acordo com a Constituição Federal, que diz que os atos de improbidade administrativa importarão a suspensão dos direitos políticos, a perda da função pública, a indisponibilidade dos bens e o ressarcimento aos cofres públicos.




https://youtube.com/watch?v=QvtpSSesIW4

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Domingo terá sol, calor e possibilidade de tempestades isoladas em Três Lagoas

Previsão indica pancadas típicas de verão, rajadas de vento e temperaturas acima dos 30°C na região do Bolsão

Avanço da inteligência artificial acende alerta sobre autonomia e pensamento crítico

Especialistas discutem impactos cognitivos, éticos e sociais do uso crescente de algoritmos na tomada de decisões

Projeto propõe aumento de pena para crime de maus-tratos cometidos em instituições de ensino

Proposta em análise na Câmara prevê punição maior quando violência ocorrer no ambiente escolar, com foco na proteção de crianças e adolescentes