26 C
Três Lagoas
terça-feira, 8 de julho, 2025

Funcionário de hotel é vítima de golpe do falso sequestro telefônico no Centro de Três Lagoas

Vítima recebeu uma ligação com ameaças, onde com medo, abandonou o local e acionou a polícia.

Na madrugada desta quinta-feira, 30, por volta das 2h30, um hotel localizado na Rua Bruno Garcia, no centro de Três Lagoas, foi alvo de um golpe de sequestro telefônico. O caso mobilizou equipes da Força Tática e da Polícia Militar, que realizaram uma varredura no local em busca de suspeitos.

O atendente do hotel recebeu uma ligação em tom desesperador, na qual uma voz desconhecida ordenava que ele deixasse todo o dinheiro do caixa sobre o balcão e saísse do local imediatamente. Ameaçado e tomado pelo pânico, o funcionário obedeceu à ordem e fugiu sem verificar se havia, de fato, criminosos no hotel.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao estabelecimento, encontrou o dinheiro ainda intacto sobre o balcão, exatamente como havia sido deixado. Momentos depois, o funcionário retornou e confirmou que não houve invasão ao hotel, constatando-se que se tratava de um golpe de sequestro telefônico.

Esse tipo de crime é uma tática usada por criminosos para induzir as vítimas ao pânico e fazê-las agir sem raciocinar. Os golpistas ligam para a vítima afirmando ter sequestrado um parente ou inventando uma ameaça iminente, como um assalto em andamento. Sob forte pressão psicológica, a pessoa segue as instruções dos criminosos, que geralmente exigem dinheiro, transferências bancárias ou, como no caso do hotel, que o funcionário abandonasse o caixa aberto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Moradores da Ocupação São João pedem revogação de Lei municipal durante reunião com a Prefeitura

Grupo reivindica permanência na área pública ocupada há quatro anos e questiona norma que exclui famílias do cadastro de habitação em Três Lagoas.

Proposto programa de estágio para estudantes do ensino médio em Mato Grosso do Sul

Projeto de Lei propõe programa de estágio para alunos do ensino médio da rede pública estadual, com foco em inovação, ciência e tecnologia.

Lei: Sancionada divulgação do Protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul

Lei 6.445/2025 determina a divulgação do protocolo “Não é Não” em Mato Grosso do Sul para prevenir e enfrentar a violência contra a mulher.