26.1 C
Três Lagoas
sábado, 16 de agosto, 2025

Frente vai discutir dados sobre as bacias hidrográficas de MS

Evento vai discutir alternativas e eventuais projetos para conservar e recuperar as bacias do Estado

22/10/2019 14h47
Por: Deyvid Santos

CAMPO GRANDE (MS) – A Frente Parlamentar de Recursos Hídricos aberta na Assembleia vai realizar hoje (22), a partir das 14h, um debate sobre os dados das bacias hidrográficas de Mato Grosso do Sul. O evento tem a intenção de apresentar a situação destes locais e que ações podem ajudar na conservação e preservação.

A reunião vai ocorrer no plenarinho da Assembleia Legislativa, que fica no Parque dos Poderes, em Campo Grande. O coordenador da frente, o deputado Renato Câmara (MDB), quer destacar que alternativas os parlamentares e representantes do setor podem tomar em termos de projetos, campanhas ou ações coletivas.

Entre os temas em pauta está a situação do Rio Taquari e as áreas alagadas da região do Paiaguás. Ainda haverá uma palestra sobre a atual situação dos comitês das bacias hidrográficas do Estado, em relação as suas atuações, pesquisas e projetos em andamento.

Além de dez deputados que fazem parte da frente (parlamentar), o grupo de trabalho também tem a presença de representantes de 30 instituições públicas e privadas, que de alguma forte tem contato ou trabalho voltado para questão hídrica e meio ambiente.

Informações do site Campo Grande News

Rio Taquari será uma das pautas da reunião (Foto: Silvio Andrade)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Varzeano 2025 define campeão neste domingo em Três Lagoas

Finais acontecem no Recanto do Galo com promessa de jogos disputados e casa cheia A temporada 2025 do Campeonato Varzeano de Três Lagoas chega ao...

Portaria estabelece requisitos de programa que permite venda de produtos de origem animal

Com a adesão, produtos como queijos, mel, embutidos e outros de origem animal, poderão ser vendidos em todo o Estado desde que estejam inscritos no Serviço de Inspeção Municipal (SIM) do município em que são fabricados.

Grêmios estudantis assumem protagonismo no enfrentamento à violência contra a mulher

O programa envolve gremistas das 337 escolas da Rede Estadual, distribuídas nos 79 municípios, em uma jornada de 40 horas formativas.