17.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de maio, 2025

Frente fria chega e sábado terá tempo instável em Três Lagoas

Massa de ar pós-frontal estabiliza o tempo em boa parte do estado, onde Três Lagoas começou o dia com mínimas de 23°C, chegando aos 31°C durante a tarde.

A atuação de uma massa de ar frio, conhecida como alta pós-frontal, promete trazer um sábado, 05, de tempo mais firme e temperaturas mais amenas em várias regiões de Mato Grosso do Sul. No entanto, a presença de umidade na atmosfera ainda mantém a possibilidade de chuvas isoladas, com destaque para a ocorrência de tempestades pontuais acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente nas regiões norte e nordeste do estado.

Segundo os modelos meteorológicos, a previsão é de céu com sol e variação de nuvens em boa parte do território sul-mato-grossense. Apesar do cenário mais estável, a combinação entre calor e umidade pode desencadear pancadas rápidas de chuva, principalmente no período da tarde.

As temperaturas variam de acordo com as regiões. No sul e sudeste do estado, os termômetros devem registrar mínimas entre 16°C e 18°C, com máximas de até 29°C. No bolsão, leste e norte do estado — onde a umidade é mais intensa — as mínimas ficam entre 20°C e 23°C, com máximas que também podem alcançar os 32°C.

Em Três Lagoas, o dia começou com mínimas de 23°C, segundo o meteorologista Natálio Abrão, onde durante a tarde, a previsão aponta temperaturas na casa dos 31°C, com céu parcialmente nublado e possibilidade de rajadas de vento.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Asfalto cede e “engole” caminhão em rua do Jardim Alvorada

Bitrem afundou durante manobra, onde cena impressionou moradores.

Motorista avança sinalização e causa capotamento violento no Jardim Primaveril

Câmeras de monitoramento registraram colisão entre Fiesta e Golf durante a tarde desta quarta-feira, 30.

Ex-agente penitenciário e amante são condenados à mais de 25 anos por matar assassinar mulher em 2011

Edgard Lopes Cardoso e Sandra Mara dos Santos receberam penas de 16 e 12 anos de prisão, onde a justiça reconheceu o crime premeditado por motivo torpe e sem chance de defesa para a vítima.