Internacional – 05/12/2012 – 12:12
O fotógrafo R. Umar Abbas, figura central da polêmica imagem que estampou a primeira página do jornal The New York Post mostrando um homem a ponto de ser atropelado pelo metrô em Nova York, os EUA, usou o jornal para se defender e disse que esta sendo “condenado injustamente”.
“A vítima estava tão longe de mim, eu já estava muito longe de alcançá-lo quando comecei a correr”, escreveu Abbas em um texto publicado no Post nesta quarta-feira (5). “O trem atingiu o homem antes que eu pudesse chegar até ele, e ninguém mais tentou puxá-lo para fora”, completou o fotógrafo.
Segundo Abbas, foram cerca de 22 segundos entre o tempo que ele viu o homem nos trilhos e o momento em que a vítima foi atingida pelo trem.
A foto causou polêmica e levou muitos leitores indignados a criticar a publicação da imagem e a questionar por que a ninguém tentou salvar a vítima, Ki Suk Han, 58.
Em nota, o jornal havia dito que Abbas usou os flashes da câmera na tentativa de chamar a atenção do condutor do trem para que ele parasse.
“Eu comecei a correr, com minha câmera para cima. E continuei disparando e piscando, esperando que o maquinista iria ver algo e ser capaz de parar”, diz Abbas.
Fonte: Uol


