30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 23 de julho, 2025

Fórum aprova incentivos fiscais para oito empresas investirem em MS

14/07/2016 – Atualizado em 14/07/2016

Por: Marcio Ribeiro com Campo Grande news

O Fórum Deliberativo MS Indústria aprovou ontem, projetos de viabilidade econômica para ampliação de sete empresas e implantação de uma em Mato Grosso do Sul. Os investimentos em vários segmentos pelo interior do Estado, vão gerar 800 empregos diretos.

A reunião realizada ontem e presidida pelo secretário Jaime Verruck, que também preside o fórum, aprovou os incentivos fiscais para que oito indústrias façam investimentos no Estado. Entre os projetos aprovados, o principal é a implantação de uma fábrica de artefatos estampados em Metal no município de Bataguassu.

Além desse, outros sete projetos foram aprovados para ampliação das fábricas já existentes, sendo duas em Paranaíba – uma de produtos metais e outra de fabricação de produtos em ferro, aço e alumínio e uma indústria de curtimento e outras preparações de couro em Nova Andradina.

Em Mundo Novo, será ampliada uma indústria que atua no ramo vestuário, e em Três Lagoas ganhou incentivo uma indústria de produtos de aços trefilados e soldados e lã de aço. As outras duas são uma de confecção de peças e vestuários em Ribas do Rio Pardo e outra de comércio atacadista de panificação, congelados e massa em geral em Campo Grande.

Ainda durante a reunião, Jaime Verruck traçou um panorama da economia e do setor em Mato Grosso do Sul. Participaram do encontro técnico, os conselheiros Claudia Volpini da Fiems, Justino Mendes de Aquino da Famasul, Ricardo Kuminari da Fecomércio, Celina Costa Leal da FTI (Federação dos Trabalhadores da Indústria), Rafael Koelher Sanson da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Sadi Depauli da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no estado).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Falta de pré-natal e baixa escolaridade aumentam risco de anomalias em bebês, diz Fiocruz

Análise com mais de 26 milhões de nascimentos revela que desigualdades sociais e baixa escolaridade influenciam no risco de malformações em bebês Um estudo da...

Setor têxtil cresce em MS com novas fábricas, qualificação e aposta na Rota Bioceânica

Estado soma mais de 3 mil empregos formais no setor e se prepara para ampliar mercados com logística estratégica e capacitação profissional Com 225 empresas...

“Amigos de Patas” mostra mascote Todynho e reforça pedido de ajuda

Iniciativa atua há quatro anos na cidade resgatando, tratando e cuidando de animais abandonados e vítimas de maus-tratos As protetoras Keila Sorelli e Sirlene, responsáveis...