Uma mulher, que assumiu ser a receptadora dos objetos também foi encaminhada à delegacia, onde alegou desconhecimento do crime.
Na tarde desta terça-feira, 10, dois homens foram presos no Condomínio Pereira Barreto, no Novo Oeste por envolvimento em um furto registrado no dia anterior, além de uma mulher detida por receptação culposa. A operação teve início quando um sargento, que estava de folga, identificou os dois suspeitos através das imagens das câmeras de segurança de um condomínio. Os dois foram vistos carregando um botijão de gás, proveniente do furto ocorrido na mesma localidade.
O sargento seguiu os suspeitos até o condomínio Rubens Cunha, onde tentou abordá-los. No entanto, ambos tentaram fugir, e durante a perseguição, o primeiro suspeito arrombou a porta de um apartamento e acabou caindo, lesionando a sobrancelha. Ele foi detido no local, e o segundo indivíduo foi capturado logo em seguida, após o pedido de apoio policial.
Durante o interrogatório, os suspeitos confessaram o furto e informaram que haviam vendido os bens furtados para uma mulher, também residente no condomínio Pereira Barreto. A equipe policial foi até o local, onde a receptadora confirmou ter comprado os itens — um climatizador, um jogo de panelas e um processador de alimentos —, mas afirmou não saber que se tratava de produtos roubados. Todos os objetos foram recuperados.
A mulher então foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) junto com seu advogado para prestar esclarecimentos. Já os dois suspeitos foram detidos com o uso de algemas devido ao risco de fuga. As investigações seguem para esclarecer o envolvimento dos suspeitos.