09/09/2013 – Atualizado em 09/09/2013
FORÇA TÁTICA DO 8º BPM DE NOVA ANDRADINA COMPLETA DOIS ANOS DE ATUAÇÃO
Por: Assessoria
No último dia 07 de setembro/13, a Força Tática do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Andradina, comemora seu segundo ano de trabalho, atuando principalmente no combate ao crime organizado e no combate ao tráfico de drogas na região.
A guarnição da Força Tática, além de atuar no policiamento em grandes eventos, atua também nas instruções de tiro aos grupamentos, no policiamento nas áreas rurais dos municípios, dando todo suporte necessário, em revistas em estabelecimentos prisionais, nos cumprimentos de mandados de prisão e também no patrulhamento ostensivo e preventivo, principalmente na cidade de Nova Andradina, que é a cidade polo do 8º BPM.
Força Tática do 8º BPM atendeu 189 ocorrências de alto risco na Região do Vale do Ivinhema, região esta que é composta pelas cidades de Bataguassu, Anaurilândia, Batayporã, Taquarussu, Nova Andradina, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Angélica, como também, os distritos de Nova Porto XV de Novembro, Vila Quebracho, Nova Casa Verde, Amandina e Ipezal.
Das ocorrências atendidas, destacam o fechamento do ponto de venda de entorpecente, totalizando somente no ano de 2013, 40 (quarenta) pontos de vendas de drogas, onde grande parte destes pontos foram fechados na cidade de Nova Andradina.
Outro crime que a Força Tática atua com maior veemência é o combate ao roubo, crime este que na grande maioria é utilizado arma de fogo, e somente no ano de 2013, a Força Tática realizou o flagrante de 10 (dez) roubos, sendo apreendidas 09 (nove) armas de fogo.
Todo o trabalho realizado pela Força Tática do 8º BPM é comandado pelo 2º Ten QOPM Vieira, com o apoio e aprovação do comandante do 8º BPM – Ten Cel Givaldo Mendes de Oliveira, seguindo as diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul – Coronel Carlos Alberto David dos Santos.


-
Content section component
-
-
-
-