26.2 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Força Tática apreende quase meio quilo de maconha com suspeito perto da Rodoviária

Jovem foi abordado após denúncias de ameaças e acabou preso por tráfico de drogas durante a última quinta-feira, 08.

Um jovem de 28 anos foi preso na noite desta quinta-feira, 08, após ser flagrado com 412 gramas de maconha nas proximidades da estação rodoviária, no bairro Santo André, em Três Lagoas. A apreensão foi realizada pela equipe da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) durante uma ação de patrulhamento.

A equipe foi acionada após denúncias de que um homem estaria ameaçando transeuntes e funcionários de uma farmácia localizada na rua José Hamilcar Congro Bastos. No local, os policiais encontraram o suspeito em atitude alterada, e durante a abordagem foram localizados vários tabletes de maconha, totalizando quase meio quilo da droga.

Questionado, o jovem afirmou ser apenas usuário e alegou que a substância era “para consumo próprio”. No entanto, segundo a Lei de Drogas, a quantidade em posse dele ultrapassa em muito o limite normalmente interpretado pelos tribunais como uso pessoal — que gira em torno de até 25 gramas de maconha. Diante disso, ele foi autuado por tráfico de drogas.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde permanece à disposição da Justiça. Ele poderá responder por tráfico de drogas, crime com pena prevista de até 15 anos de reclusão.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Abertas inscrições do Processo Seletivo Simplificado para professores temporários da REE-MS

Será admitida a inscrição somente via internet, no portal www.avalia.org.br, até as 17h do dia 25 de novembro de 2025, respeitado o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Coronel David rebate narrativa do PT e reafirma defesa do combate firme ao crime organizado

No Mato Grosso do Sul, Coronel David foi responsável pela criação do BOPE e do Batalhão de Choque, unidades que hoje são referência no enfrentamento direto às facções.

Licenciamento encerra com 55% de pagamentos em dia no MS

A rotina, que começou em abril com placas finais 1 e 2, envolveu mais de 1,8 milhão de licenciamentos em todo o Estado.