35.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de agosto, 2025

Fiscalização flagra, de novo, escravos nas produções da M OFFICER

20/05/2014 – Atualizado em 20/05/2014

Por: Campo Grande News

Cinco homens e uma mulher, todos imigrantes bolivianos, estavam submetidos a condições degradantes e jornada exaustiva em uma oficina em São Paulo. As roupas produzidas eram para a M.Officer. É o segundo flagrante de trabalho escravo na cadeia produtiva da M.Officer. Em novembro de 2013, dois trabalhadores foram resgatados costurando roupas da marca. A fiscalização foi feita pelo Ministério Público do Trabalho em conjunto com a Receita Federal.

Balanço divulgado pelo Ministério do Trabalho mostra que em 2013, mais de 2 mil trabalhadores foram resgatados de uma situação análoga a escravidão. Pela primeira vez os resgates na zona urbana superaram os da zona rural.

Minas Gerais seguido de São Paulo foram os estados com maior número de trabalhadores resgatados, respectivamente 446 e 419.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

É aprovada inclusão do Desafio Jovem Peniel no Conselho Municipal Antidrogas

Vereador Tonhão recebe apoio unânime e destaca a atuação da instituição na recuperação de dependentes químicos A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou por unanimidade,...

Poupa Tempo será instalado no Shopping Popular de Três Lagoas

Nova unidade deve agilizar emissão de documentos e impulsionar comércio local

Artesanato de usuários do CAPS será destaque na Festa do Folclore em Três Lagoas

Durante os quatro dias da 35ª Festa do Folclore de Três Lagoas, visitantes poderão conhecer e adquirir peças produzidas por usuários da Rede de...