32.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 6 de novembro, 2025

Finanças realizará atualizações no sistema de tributação e fiscalização a partir de 17 de junho

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), realizará atualizações e modernizações no sistema de tributação e fiscalização a partir das 17h do dia 17 de junho, com conclusão prevista para o dia 22 de junho. A expectativa é que todos os serviços estejam normalizados até a segunda-feira, 23 de junho, já com as melhorias implementadas.

Durante esse período, os atendimentos relacionados ao sistema estarão temporariamente suspensos. A iniciativa representa um passo importante na modernização dos serviços públicos, com foco em eficiência, automação e acessibilidade digital.

Entre as principais novidades, está o lançamento de um novo portal com cartas de serviços online, que deve reduzir o fluxo de atendimento presencial no Paço Municipal. Também será lançado um aplicativo voltado ao contribuinte, permitindo a emissão de segunda via de documentos diretamente pelo celular.

A atualização inclui ainda a implantação de um robô de atendimento via WhatsApp, que oferecerá suporte automatizado para dúvidas e serviços simples. Além disso, serão disponibilizados dashboards configuráveis com dados tributários em tempo real, permitindo que a própria Prefeitura defina quais informações deseja monitorar.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Civil de MS participa de capacitação nacional contra o crime organizado em Brasília

Delegado da DECCO representa o estado em curso promovido pelo Ministério da Justiça para aprimorar investigações de alta complexidade.

Mãe pede justiça após atropelamento de filhos no Jardim Flamboyant

Câmera de segurança registrou o momento em que carro atinge duas crianças em bicicleta no início desta semana.

Jovem agride familiares após discussão em casa no Jardim das Oliveiras

Confusão começou após desentendimento sobre cuidados com uma criança.